Fernando Pinto Bessa, country manager da Air France-KLM
transavia.com e Travelport oficializam parceria
Encontro decorreu esta quinta-feira no stand da APAVT na BTL, em Lisboa.
Marta Barradas
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
A transavia.com e a Travelport oficializaram a sua parceria esta quinta-feira, num encontro que decorreu no stand da APAVT na BTL, em Lisboa, com a presença de Fernando Pinto Bessa, country manager da Air France-KLM, representando a transavia.com, e António Loureiro, Travelport regional country manager.
Este acordo visa disponibilizar os voos da companhia low-cost da Air France no sistema Galileo integrados no Travelport Aggregated Shoping, a nova plataforma de merchandising que foi lançada em Abril passado.
António Loureiro destacou durante o encontro que esta parceria “é muito importante para o GDS, e nomeadamente para a Travelport, que tem uma aposta muito forte relativamente à forma como está a encarar esta distribuição nas novas companhias de low-cost.”
O responsável revela ainda que “a transavia coloca-nos uma responsabilidade acrescida, que é o facto de confiarem no GDS para ser a catapulta de distribuição através do mercado corporativo, e, também, porque temos que fazer passar correctamente a mensagem para aqueles que são os nossos parceiros, isto é, os agentes de viagem.”
Fernando Bessa, da Air France-KLM, afirmou durante a sua apresentação que “o posicionamento da transavia.com no mercado de aproximação junto às agência de viagem não começa hoje com este produto, porque já começou há algum tempo, mas não de uma forma eficiente.”
No entanto, “este passo que a transavia holandesa e agora também a francesa vão dar” permite assim que “toda a distribuição possa ter acesso a todos os produtos que estão disponíveis no website da companhia”, informa o responsável.
Para Fernando Bessa, este acordo vem “criar um novo playing field do qual os agentes de viagem fazem parte”, com “as mesmas vantagens e acessos que têm os canais online” da transportadora low-cost.