Sector do turismo cresce no Facebook
42% das histórias partilhadas nesta plataforma estão relacionadas com viagens.
Marta Barradas
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
O sector do turismo está cada vez mais presente nas redes sociais como é o caso do Facebook, onde 42% das histórias partilhadas nesta plataforma estão relacionadas com viagens, segundo o estudo ‘Facebook Travel: Near & Now’.
As viagens estão também entre os três principais tipos de publicações mais vistos na rede social, acima de temas como ‘bebés’, ‘casamentos’ e ‘animais de estimação’.
O Facebook é também a principal forma dos utilizadores descobrirem para onde os amigos ou familiares vão de férias, com 84% dos inquiridos a afirmarem que as suas viagens os inspiram e 64% a admitirem que se não fosse este canal, não conheceriam os seus destinos.
O mesmo estudo revela que esta plataforma pode ser uma forma dos anunciantes chegarem à audiência correcta, no momento certo, uma vez que é aqui que partilham as suas experiências em cinco fazes diferentes: sonhar, planear, reservar, experienciar e reflectir.