Centro de Portugal lança brochura Best of 2014
A apresentação vai acontecer durante a Fitur, que começa esta quarta-feira, em Madrid.
Publituris
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
O Centro de Portugal, através da Agência Regional de Promoção Turística do Centro (ARPTC), apresenta-se na 34ª edição da Feira Internacional de Turismo de Madrid – FITUR 2014, que decorre na capital espanhola a partir de amanhã, quarta-feira 22 de Janeiro, e até próximo domingo – dia 26 de Janeiro.
A participação nesta feira, considerada como um dos mais importantes certames profissionais realizados na Europa neste sector de actividade, enquadra-se no modelo promocional de continuidade desenvolvido para o mercado espanhol. Neste contexto, e dando sequência à estratégia de venda/comercialização do destino, a FITUR é mais uma vez palco da apresentação do novo manual de venda – a brochura BEST OF 2014 Centro de Portugal. O BEST OF agrega a oferta turística regional, nas suas diversas componentes (Alojamento, Animação, Turismo Activo, Restauração e similares, Spa e Termalismo, Enoturismo, Agências de Viagens / DMC / Rent-a-Car, entre outros).
O mercado espanhol é primeiro mercado externo para o Centro de Portugal. Conforme dados do Instituto Nacional de Estatística, entre os meses de janeiro/outubro 2013 foram contabilizadas mais de 390 mil dormidas deste mercado na região Centro, com crescimento homólogo de 1,2%, relativamente ao ano 2012. Para 2014 as tendências apontam para a continuidade no crescimento da procura, com influência positiva nos proveitos totais e economia turística regional.