Vila Galé regista aumento de 5% na receita em Portugal

Por a 15 de Janeiro de 2014 as 15:50

A receita dos 18 hotéis do Grupo Vila Galé em Portugal cresceu 5% em 2013, num total de 63,5 milhões de euros.

Segundo Gonçalo Rebelo de Almeida, administrador da cadeia hoteleira portuguesa, num encontro com jornalistas, a receita acompanhou a ocupação verificada nas unidades em Portugal, pelo que os preços mantiveram-se.

No que diz respeito aos mercados emissores, as principais subidas verificaram-se no mercado inglês, irlandês, alemão e francês, sendo que os mercados espanhol e italiano registaram descidas. O administrador do Grupo Vila Galé indicou, ainda, que a performance do mercado português “foi uma surpresa” com um crescimento de 5%, representando 40% do total das dormidas e 50% do número de clientes das unidades hoteleiras do grupo. Todas as regiões apresentaram crescimento, à excepção do Centro, onde a cadeia possui o Vila Galé Coimbra. O Algarve e a Madeira foram as regiões onde o crescimento foi mais expressivo. Já em Lisboa, onde a Vila Galé tem um hotel, os resultados não são representativos da performance da cidade, uma vez que se trata de uma unidade vocacionada para o segmento de empresas e congressos. “Os resultados do Vila Galé estão dependentes da realização de mais ou menos congressos em Lisboa”, explicou o responsável.

Nas seis unidades no Brasil, o grupo igualou a receita de Portugal, 200 milhões de reais (cerca de 62,6 milhões de euros), mais 16% do que no período homólogo. Este aumento foi impulsionado pelo mercado interno e pelo comportamento dos ‘resorts’, indicou Gonçalo Rebelo de Almeida.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *