Agências britânicas prevêem mais gastos em viagens
Jovens deverão ser o segmento com maior crescimento em 2014 .
Patricia Afonso
Soltour volta a lançar charters para Samaná à partida de Lisboa
Iberia celebra 85 anos de voos ininterruptos entre Madrid e Lisboa
Princess Cruises altera dois cruzeiros de volta ao mundo devido a conflitos no Médio Oriente
Brilliant Lady é o 4.º navio da Virgin Voyages e chega em setembro de 2025
Bruxelas inicia ação contra 20 companhias aéreas por práticas enganosas de “greenwashing”
Dubai recebe Arabian Travel Market entre 6 e 9 de maio
Etihad Airways coloca A380 na rota de Paris a partir de novembro
Croatia Airlines passa a integrar APG-IET
Turismo de Portugal inaugura Centro de Incubação de Base Tecnológica para o setor do Turismo a 6 de maio
Gestão de frota e manutenção de motores PW150A da TAAG será feita pela Pratt & Whitney Canada
A Associação de Agências de Viagens Britânica (ABTA, na sigla original) perspectiva que, em 2014, o gasto em viagens aumente face ao verificado no ano transacto, com o jovens a serem os principais impulsionadores desta variação positiva.
De acordo com a associação, citada pela imprensa internacional, 19% dos consumidores prevê gastar mais em viagens em 2014, contras os 16% que diz ir gastar menos, de acordo com o inquérito realizado.
A faixa etária entre os 16 e 24 anos é a mais confiantes, com 29% a acreditar que vai aumentar os seus gastos em viagens; enquanto os consumidores entre os 55 e 64 anos estima aumentar o número de escapadelas durante 2014.
Segundo a análise da ABTA, a relação preço/qualidade dos produtos é dos parâmetros mais preponderantes este ano, com os britânicos a preferirem uma maior qualidade dos produtos ao invés do preço mais baixo.
Ainda segundo os dados divulgados, as férias de praia e os city-breaks serão das ocções mais populares entre os britânicos em 2014, sendo de destacar o crescimento dos consumidores que pensam optar por realizar um cruzeiro em regime de Tudo Incluído.
Em termos de destinos, na curta distância, Espanha, Grécia, Itália, Turquia e França recolhem as preferências dos britânicos, embora muitos estejam a pensar escolher diferentes locais e resorts nestes mesmos destinos. O México, Flórida e Caribe compõem o top3 na longa-distância. Porém, há um crescimento claro do interesse por destinos como Myanmar, Vietname, Sri Lanka, Tailândia ou Dubai, neste caso muito popular entre o segmento famílias.