Cadeias hoteleiras apostam em África
Questionário anual realizado pelo Hospitality Group revela que em 2013 estão em desenvolvimento cerca de 207 hotéis.
Marta Barradas
Dubai recebe Arabian Travel Market entre 6 e 9 de maio
Etihad Airways coloca A380 na rota de Paris a partir de novembro
Croatia Airlines passa a integrar APG-IET
Turismo de Portugal inaugura Centro de Incubação de Base Tecnológica para o setor do Turismo a 6 de maio
Gestão de frota e manutenção de motores PW150A da TAAG será feita pela Pratt & Whitney Canada
Banco Mundial dá mais 28M€ para turismo e economia azul em Cabo Verde
Newtour/MS Aviation contesta decisão no processo de privatização da Azores Airlines e diz que a razão apresentada “não tem fundamento”
Turismo Centro de Portugal recebe 3M€ de fundos comunitários para promover região
NAU São Rafael Suites reabre após renovação de 1M€
Plataforma Nacional de Turismo debate o futuro do turismo em Portugal
Segundo o questionário anual realizado pelo Hospitality Group, as cadeias hoteleiras mundiais mostram um grande interesse em apostar no continente africano com novas unidades.
No início de 2013, os grupos do sector que participaram nesta investigação revelaram ter em desenvolvimento naquela região cerca de 207 hotéis, o que corresponde a uma média de 40 mil quartos e um crescimento de 40% relativamente a 2011.
Este número refere-se apenas a negócios que foram assinados entre a cadeia hoteleira e um proprietário num universo de 29 grupos hoteleiros questionados, com 59 marcas entre eles.
Com o maior número de unidades a serem desenvolvidas no continente africano durante 2013 surge o grupo Accor, com 30 hotéis distribuídos em 11 países, correspondendo a mais de cinco mil quartos.
Também no TOP 3 de cadeias hoteleiras a apostarem na região está o grupo Carlson Rezidor com 28 hotéis em 17 países e, em terceiro lugar, o grupo Hilton com 23 hotéis espalhados por 13 países africanos.