Lisboa e Porto promovem-se como destinos de compras de Natal
Os destinos recebem 18 operadores turísticos dos mercados prioritários de França, Alemanha e Reino Unido.
Publituris
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Os destinos de Lisboa e Porto organizam, de 28 de Novembro a 1 de Dezembro, uma fam trip com 18 operadores turísticos dos mercados prioritários de França, Alemanha e Reino Unido, com objectivo de se promoverem enquanto destinos de eleição para as compras de Natal.
A iniciativa integra-se numa campanha de promoção das duas cidades como destinos complementares para a consolidação do produto estratégico City Break e o aumento do número de dormidas de estrangeiros.
Esta acção está inserida na campanha “One Trip, Two Cities”, desenvolvida pela Associação Turismo de Lisboa (ATL) e a Associação Turismo do Porto (ATP), e visa atingir os mesmos mercados, segmentos-alvo, operadores turísticos, bem como partilhar as mesmas redes de retalhistas e companhias aéreas.
Com início em Lisboa, o programa começa com uma visita ao Castelo de São Jorge, um passeio por Alfama e sugestões de compras de Natal na Baixa-Chiado, Bairro Alto, Avenida da Liberdade e nos vários Centros Comerciais da cidade. Passagem ainda por Belém, ponto turístico obrigatório da capital portuguesa.
No Porto, a viagem inclui uma visita a um dos ex-libris da cidade – a Torre dos Clérigos – e à famosa livraria “Lello”, considerada uma das mais bonitas do mundo. As sugestões de passeio e compras de Natal passam pelas ruas da cidade, nomeadamente na Cândido dos Reis, Galeria de Paris, Avenida dos Aliados e Santa Catarina. Faz ainda parte do itinerário uma visita às Caves do Vinho do Porto Calém.
Tendo em vista os três mercados emissores prioritários – França, Alemanha e Reino Unido – está ainda prevista uma campanha promocional nas redes sociais e no motor de busca Google.