Hotelshop Serviços chega em 2014
Luís Mesquita afirmou esta terça-feira, durante a III Convenção da Hotelshop, que a empresa irá abranger diversas áreas.
Marta Barradas
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No âmbito da III Convenção da Hotelshop, que decorre esta terça-feira, Luís Mesquita, administrador da empresa, afirmou que “para o próximo ano estamos a pensar lançar a Hotelshop Serviços, que irá abranger diversas áreas como a formação, design, seguros”, entre outras.
O responsável adiantou que é intenção da empresa abordar áreas que têm sido menos privilegiadas, disponibilizando aos seus associados “uma equipa própria para esta área com uma especialização própria, pois as necessidades são diferentes” de empresa para empresa.
Ainda nos objectivos para o próximo ano da Hotelshop, Luís Mesquita referiu que “iremos reforçar a nossa presença no Norte do País” e também a aposta “no outsourcing das compras”, uma vez que existem empresas “que nos pedem para irmos um pouco mais além daquilo que nos pedem”, concluiu o responsável.
A empresa, que conta com já com 300 associados, unidades hoteleiras e associações sociais, tem como sua principal missão reduzir os custos das compras das empresas, sem pôr em causa a qualidade dos seus produtos e serviços.
Foi com o tema ‘Não é milagre reduzir custos e aumentar qualidade’ que Miguel Paredes Alves e João Alves, da Hotelshop, concluíram a primeira parte do encontro.
Admitindo que a mudança é o principal adversário do sucesso e evolução de uma empresa, Miguel Paredes Alves afirmou que “é necessário combater a inércia” e “é necessário também compreendermos o que compramos”. “Não compramos só o produto, mas tudo o que o envolve”, desde a sua preparação até ao acto de entrega.
O responsável admitiu que em média, as empresas podem reduzir até mais 40% e que “mesmo hotéis que são muito bem geridos, a Hotelshop tem conseguido sempre reduzir uma percentagem”.
Para isso é necessária uma avaliação do produto, dos serviços e também capacidade de negociação: “negociar condições mais agradáveis, reduzindo os custos e mantendo a qualidade dos serviços”.
Miguel Paredes Alves referiu ainda a importância da formação na área das compras no sector hoteleiro, uma vez que é uma área muito importante na economia da empresa.
Por fim, João Alves referiu a importância da relação preço/qualidade e afirmou que a “falta de organização” ou “a escolha indevida de um produto” pode acarretar custos consideráveis para uma empresa.
Assim, é necessário “ter conhecimento do produto, a sua eficácia, a sua necessidade e a racionalidade do produto”, isto é, a compra deve ser previamente programada e pensada e não ser feita por impulso.
Também na recepção dos produtos, a própria empresa deve ter especial atenção a todo o ambiente em que este se insere, sem pôr em causa a sua qualidade.