Tailândia e China são mais activos nas redes sociais
Estudo da Accor revela hábitos de turistas da região Ásia-Pacífico.
Marta Barradas
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
A Accor, que levou a cabo um estudo que visa observar os hábitos dos turistas da região Ásia-Pacífico, revela que os correspondentes da Tailândia e da China são os mais activos nas redes sociais, correspondendo a 95% e 91% dos inquiridos, respectivamente.
No estudo intitulado ‘Accor Hotels Asia Pacific Social Media Monitor’, os australianos (25%) e neozelandeses (32%) vêm no final da lista quanto à utilização destas plataformas.
O inquérito foi realizado a 5400 turistas em 11 países naquela região, que tenham ficado pelo menos uma vez num hotel nos últimos 12 meses, e que usam as redes sociais pelo menos uma vez por semana.
Das ferramentas sociais, o Facebook é a mais utilizada nesta região, estando no topo utilizadores da Tailândia, com 72%, seguindo-se as Filipinas (60%), e a Singapura com (55%).