Assine já
Destinos

Portugal acolhe conferência da OMT

Conferência internacional de turismo e meios de comunicação decorre em Dezembro no Estoril.

Marta Barradas
Destinos

Portugal acolhe conferência da OMT

Conferência internacional de turismo e meios de comunicação decorre em Dezembro no Estoril.

Marta Barradas
Sobre o autor
Marta Barradas
Artigos relacionados

A Organização Mundial do Turismo (OMT) escolheu Portugal para a realização da conferência internacional de turismo e meios de comunicação, que terá lugar no Hotel Palácio Estoril, a 2 e 3 de Dezembro.

Segundo a agência Lusa, é estimado pela organização cerca de 200 profissionais portugueses e estrangeiros no evento, ligados aos dois sectores.

A conferência, organizada pela OMT e pelo Turismo de Portugal, visa perceber como “os novos media estão a transformar as notícias no sector e, com isso, a sua percepção mundial”.

Sobre o autorMarta Barradas

Marta Barradas

Mais artigos
Artigos relacionados
Alojamento

Pestana CR7 Lisboa já reabriu

Unidade hoteleira dedicada a Cristiano Ronaldo já reabriu e oferece agora a oportunidade de reservar quartos para ocupação tripla.

Publituris

O Pestana CR7 Lisboa já reabriu depois do encerramento motivado pela COVID-19 e oferece agora a possibilidade de reservar um quarto para ocupação tripla, segundo comunicado da unidade enviado à imprensa esta segunda-feira, 25 de outubro.

"A principal novidade desta reabertura é a possibilidade de reservar um quarto com a ocupação tripla e, para isso, basta escolher a categoria Hattrick no momento da reserva. A partir de agora, com a opção de se colocar uma cama extra, um adulto, fã do melhor jogador do mundo, poderá partilhar o seu quarto com dois amigos. Por outro lado, a um fã mais novo, será possível dormir no hotel do seu ídolo, partilhando o alojamento com os pais", refere o Pestana CR7 Lisboa.

Além do hotel dedicado ao jogador de futebol Cristiano Ronaldo, localizado na baixa pombalina, também o "CR7 Corner Bar & Bistro está aberto para todos", disponibilizando uma carta de petiscos e diversos ecrãs para assistir aos melhores jogos desportivos.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Transportes

Qatar Airways abre segunda rota para a Ucrânia a 9 de dezembro

Companhia aérea do Qatar vai realizar três voos por semana para Odessa, a segunda cidade na Ucrânia a contar com voos da Qatar Airways, depois de Kiev.

Publituris

A Qatar Airways vai abrir, a 9 de dezembro, voos para Odessa, na Ucrânia, naquela que é a segunda rota da companhia aérea de bandeira do Qatar para o país, depois de Kiev, segundo informação divulgada pela transportadora esta segunda-feira, 25 de outubro.

Os voos da Qatar Airways para Odessa vão decorrer três vezes por semana, às terças, quintas e sábados, em aviões A320, com 12 lugares em classe business e 120 assentos em classe económica.

Os voos para Odessa partem da capital do Qatar pelas 08h30 e chegam à cidade ucraniana pelas 12h45, enquanto em sentido contrário a partida de Odessa decorre pelas 16h45, chegando a Doha às 22h50.

"Operamos para a Ucrânia desde agosto de 2017 e o lançamento dos voos para Odessa é um marco na nossa história no país. Odessa é a pérola do Mar Negro e estamos ansiosos por trazer visitantes de todo o mundo para explorar a sua rica história cultural", afirma Akbar Al Baker, CEO da Qatar Airways.

Além dos voos para a Ucrânia, a Qatar Airways tem vindo também a retomar várias das rotas que tinha abandonado devido à pandemia da COVID-19 e, atualmente, já voa para 140 destinos em todo o mundo.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Destinos

Algarve promove turismo sustentável nos mercados nórdicos e americanos

Até ao final do mês, a Associação de Turismo do Algarve (ATA)vai participar em eventos dedicados a estes mercados para promover a oferta de turismo sustentável e ao longo de todo o ano da região.

Publituris

A Associação de Turismo do Algarve (ATA) está a promover o destino "junto de viajantes apreciadores de um turismo mais sustentável, menos sensíveis ao fator preço e que prefiram visitar a região fora da época alta", a exemplo dos mercados nórdicos e do continente americano, motivo pelo qual tem já prevista a participação em quatro certames internacionais, que têm lugar até ao final de outubro.

"A estratégia que está a ser seguida passa pelo reforço da promoção do destino junto de mercados que, de acordo com as características do seu perfil de turista, sejam relevantes e capazes de contribuir para um desenvolvimento sustentado da região. A corresponder a este perfil desejado estão viajantes que sejam apreciadores de um turismo mais sustentável, com poder de compra e menos sensíveis ao fator preço e que, de acordo com as suas motivações de viagem, prefiram visitar o Algarve fora da época alta", indica a ATA.

Os países do norte da Europa, nomeadamente Suécia e a Dinamarca, que são atraídos pelo golfe e, por isso, têm tendência a visitar a região durante o inverno, assim como o Brasil, os Estados Unidos e o Canadá, "cujo interesse em torno do Algarve tem vindo a crescer de forma significativa, nomeadamente no que diz respeito a produtos como a gastronomia, a cultura e o turismo de natureza", são, de acordo com a ATA, os mercados definidos como prioritários para a promoção da região.

Para chegar a estes mercados, a associação tem já prevista a participação, até final de outubro, em quatro eventos, que começaram com o International Golf Travel Market, que decorreu entre 18 e 21 de outubro, no País de Gales, e que é considerado o maior ponto de encontro para profissionais de viagens de golfe, no qual a ATA participou juntamente com 17 empresas associadas da região.

Foi também para promover a oferta sustentável do destino que a ATA participou na The Quality Travel Fair, que teve lugar entre 22 e 24 de outubro, em Copenhaga, na Dinamarca, e que reuniu os mais importantes agentes de turismo dinamarqueses e dos países nórdicos.

Até esta terça-feira, 26 de outubro, a ATA marca ainda presença no MCE South Europe, um fórum profissional que coloca destinos e prestadores de serviços da indústria de eventos do sul da Europa em contacto com organizadores de eventos internacionais, e que se encontra a decorrer em Vilamoura.

"Ao longo de três dias, o Algarve irá receber cerca de 80 profissionais europeus qualificados da área da Meeting Industry, que terão a oportunidade de conhecer in loco a oferta que o destino dispõe vocacionada para este segmento", explica a ATA, em relação ao MCE South Europe.

Já entre 26 e 29 de outubro, a ATA vai ainda participar na ILTM Latin America, uma dos mais aclamados eventos vocacionados para o turismo de luxo junto dos mercados da América Latina, que vai decorrer em São Paulo, Brasil, e no qual a associação tem já mais de 50 reuniões agendadas.

"Todos estes eventos são montras privilegiadas para promovermos o Algarve num posicionamento que temos vindo a construir em torno da qualidade, da diversidade e do caráter diferenciador da oferta do destino", considera João Fernandes, presidente da ATA.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Destinos

Turismo do Porto e Norte promove Rota dos Vinhos e Enoturismo no IWINETC

O The Lodge Wine & Business Hotel, em Vila Nova de Gaia, recebe, até 29 de outubro, a International Wine Tourism Conference (IWINETC), um dos maiores encontros anuais dedicados ao enoturismo.

Publituris

O Turismo do Porto e Norte de Portugal vai dar a conhecer a nova Rota dos Vinhos e Enoturismo no International Wine Tourism Conference (IWINETC), um dos maiores encontros anuais da especialidade, que arrancou esta segunda-feira, 25 de outubro, e decorre até sexta-feira, dia 29, em Vila Nova de Gaia.

Com o apoio do Turismo do Porto e Norte de Portugal, da Câmara Municipal de Gaia e do Turismo de Portugal, o IWINETC, que se encontra a decorrer no The Lodge Wine & Business Hotel, reúne especialistas, jornalistas e operadores turísticos internacionais, discutindo, ao longo de quatro dias, os desafios do enoturismo.

"O programa integra ainda visitas técnicas e visitas de jornalistas às quatro regiões vitivinícolas que integram a Rota dos Vinhos e do Enoturismo do Porto e Norte, concretamente Vinhos do Douro e Porto, Vinhos Verdes, Távora-Varosa e Trás-os-Montes", acrescenta o Turismo do Porto e Norte de Portugal, em comunicado.

Segundo a entidade regional de turismo, além de permitir a "influentes decisores e prescritores internacionais uma maior proximidade com a oferta gastronómica e vínica da região", o evento ganha também relevância para a estratégia do Turismo do Porto e Norte nos segmentos da Meetings Industry e enoturismo.

Para Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, o IWINETC deverá contribuir para reforçar “o posicionamento do destino no ranking da ICCA (Associação Internacional de Congressos e Convenções)”, assim como afirmar a região na "trajetória da operação organizada do enoturismo”, em consequência da recém-lançada Rota dos Vinhos e do Enoturismo do Porto e Norte de Portugal.

Por esse motivo, a conferência conta com uma sessão especialmente dedicada à Rota dos Vinhos e Enoturismo do Porto e Norte, assim como outra centrada nos vinhos e na oferta enoturística nacional.

A Rota dos Vinhos e do Enoturismo do Porto e Norte de Portugal foi criada com o objetivo estratégico de contribuir para o desenvolvimento sustentável da região (com mais de 400 quintas com potencial para desenvolver atividade turística e atrativos diferenciadores), através do aproveitamento do grande potencial da cultura da vinha e do vinho, associando-o à notoriedade e posicionamento do destino Porto e Norte.

Após a a conferência, vão ainda decorrer duas Fam Trips (com 30 prescritores turísticos internacionais) e uma Press Trip (com 10 jornalistas estrangeiros) à nova Rota dos Vinhos e do Enoturismo do Porto e Norte de Portugal, que passarão pelas sub-regiões dos Vinhos Verdes, Douro e Porto, Trás-os-Montes e Távora-Varosa, com o objetivo de "reforçar o valor acrescentado da oferta no contexto nacional e internacional, bem como a respetiva visibilidade junto do mercado e de media externos".

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Transportes

Levantamento de restrições faz disparar voos para os EUA

Às primeira informações sobre o levantamento das restrições, a ForwardKeys denota um crescimento nas reservas para os EUA. Para o Natal, há expectativas de um crescimento ainda maior.

Victor Jorge

Uma recente análise da ForwardKeys revela que as reservas de voos, para o mês de novembro, para os EUA dispararam após dois anúncios de que o destino seria reaberto para viajantes estrangeiros vacinados, depois de, em meados de outubro, as reservas semanais ultrapassarem 70% dos níveis pré-pandêmicos.

O primeiro anúncio foi feito no dia 20 de setembro, quando a Casa Branca informou que visitantes do Reino Unido, Irlanda, dos 26 países Schengen, China, Índia, África do Sul, Irã e Brasil teriam autorização para entrar nos EUA, sem estarem sujeitos a quarentena, desde que totalmente vacinados. Isso causou uma reação imediata, com as reservas semanais do Reino Unido a aumentar 83%, do Brasil a crescer 71% e da UE a dispararem 185%.

O segundo anúncio foi feito em 15 de outubro, quando o secretário de imprensa assistente do presidente dos Estados Unidos, Kevin Munoz, apontou o dia 8 de novembro em que as restrições seriam aliviadas. A partir daí, as reservas semanais subiram ainda mais, aumentando 15% no Reino Unido, 26% na UE e 100% no Brasil.

“Ao analisar a distribuição de reservas confirmadas, para chegada em novembro e dezembro, desses três mercados de origem (Brasil, UE e Reino Unido), houve dois picos evidentes”, refere a análise da ForwardKeys. O primeiro pico foi para viagens imediatamente após o alívio das restrições durante a semana com início em 8 de novembro, atingindo 15% das reservas. O segundo pico foi durante o Natal, atingindo 16% das reservas durante a semana do Natal e 14% na semana anterior.

Juan Gómez, Head of Market Intelligence da ForwardKeys, adianta, em nota de imprensa, que “estes dados demonstram, mais uma vez, a enorme procura reprimida por viagens. Assim que as pessoas souberam que teriam permissão para visitar os EUA novamente, reservaram e um número substancial reservou viagens para assim que fosse possível voar para os EUA”.

O responsável da ForwardKeys faz ainda notar que “as reservas aumentaram ainda mais depois de ser indicada uma data específica”, admitindo que “isso não é totalmente surpreendente por duas razões: primeiro, a certeza de uma data específica inspira confiança, e, em segundo lugar, aqueles que queriam viajar antes do final de novembro não podiam se dar ao luxo de fazer um compromisso até que tivessem certeza de que poderiam viajar quando quisessem”.

Gómez conclui que “nas próximas semanas, veremos um aumento acentuado nas reservas para os EUA no período de Natal”.

 

Sobre o autorVictor Jorge

Victor Jorge

Mais artigos
Transportes

Norwegian elimina restrições temporárias no programa CashPoints

Com o aumento do número de viajantes nos últimos meses e uma tendência positiva nas futuras reservas, a Norwegian reabriu o programa CashPoints no seu formato original.

Publituris

A Norwegian anunciou, recentemente, a eliminação de todas as restrições temporárias ao uso de CashPoints (pontos de Reward da Norwegian, programa de fidelidade da empresa), a partir de segunda-feira, 1 de novembro. A empresa já havia anunciado que as restrições temporárias iriam acabar quando o mercado melhorasse. “Agora, e devido ao aumento do número de viajantes nos últimos meses e uma tendência positiva nas futuras reservas, é hora de reabrir o programa no seu formato original”, refere a empresa em nota de imprensa.

“Sempre dissemos que restauraríamos o nosso programa de fidelidade nos termos originais quando o mercado e a procura melhorassem. Os nossos membros Norwegian Reward podem reutilizar todos os seus pontos ganhos quando reservarem a sua próxima viagem connosco”, adianta Geir Karlsen, CEO norueguês.

O Norwegian Reward foi reconhecido e premiado - em várias ocasiões - como o melhor programa de benefícios internacionalmente, devido aos seus termos simples e claros e à facilidade com que os membros podem ganhar e usar pontos. Existem atualmente 9,2 milhões de membros no Norwegian Reward.

“Com uma tendência positiva contínua no número de passageiros nas nossas rotas na Noruega e na Europa, estamos a reabrir o nosso programa de fidelidade no formato original”, destaca Karlsen.

Assim, a partir de segunda-feira, 1 de novembro, os saldos de CashPoints ganhos pelos membros do Norwegian Reward podem ser resgatados integralmente na compra de voos. No Norwegian Reward, um CashPoint é o mesmo que uma coroa norueguesa e não há restrições quanto ao número de lugares disponíveis por voo para aqueles que desejam usar os pontos adquiridos.

A Norwegian estendeu ainda e automaticamente a validade de todos os CashPoints que expiraram em 2021 até 31 de dezembro de 2022.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Destinos

Oceanário de Lisboa lança “Happy Day”

Até 23 de novembro, o Oceanário de Lisboa abre as portas no formato “Happy Day”.

Publituris

O Oceanário de Lisboa acaba de lançar uma campanha para os dias de outono: o Happy Day. A partir de dia 26 de outubro e até 23 de novembro, às terças-feiras, os bilhetes comprados online terão o valor de 10,00 €, para todos e a qualquer hora.

Os visitantes podem “mergulhar” no grande aquário central, à descoberta das mais de 500 espécies do Oceano Global, com destaque para cerca de 20 espécies de tubarões e raias, as lontras-marinhas, os pinguins e o peixe-lua, entre tantas outras.

A visita estende-se até às duas exposições temporárias: as “Florestas Submersas by Takashi Amano” apresentam de forma inspiradora as florestas tropicais através do maior “nature aquarium” do mundo: uma experiência relaxante e envolvente, conduzida pela banda sonora exclusiva de Rodrigo Leão. A instalação artística “ONE – O Mar como nunca o sentiu”, da artista Maya Almeida, é a mais recente exposição, inaugurada em 2020, que apresenta uma ligação profunda do Homem com o mar e invoca a grandiosidade do oceano através de uma experiência imersiva pelo território marítimo português.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Destinos

Maçã Bravo de Esmolfe ganha plataforma online e dá origem a experiências turísticas

Além de promover um produto único no mundo, originário da freguesia de Esmolfe, em Penalva do Castelo, o projeto prevê ainda a criação de experiências turísticas com base na Maçã Bravo de Esmolfe.

Publituris

O CEIT - Centro Estratégico de Inovação Territorial está a criar um plataforma online para promover a Maçã Bravo de Esmolfe, um produto único no mundo, que é originário da freguesia de Esmolfe, em Penalva do Castelo, e que deverá dar também origem a experiências turísticas com base neste fruto.

De acordo com Cristóvão Monteiro, presidente executivo do CEIT, este projeto "nasce da necessidade de afirmar uma marca territorial forte que permita relançar o produto, bem como os atores que gravitam ao seu redor", até porque a Maçã Bravo de Esmolfe é um fruto cada vez mais procurado, nomeadamente pelos segmentos de saúde e bem-estar.

"O objetivo passa por criar uma autêntica plataforma de cooperação que alavanque a
economia local e regional através da promoção dos produtores, comerciantes e restantes
elementos da cadeia de valor da maçã Bravo de Esmolfe", indica o CEIT.

O projeto tem ainda objetivos ao nível do turismo, uma vez que pretende "não só ajudar a promover o produto, mas também alavancar a atividade turística por via da valorização do território, da sua cultura e das suas gentes", motivo pelo qual está prevista a "criação e estruturação de experiências turísticas" em Penalva do Castelo, segundo declarações de Cristóvão Monteiro à Lusa.

"Hoje, o consumidor está diferente e procura muito os destinos de baixa densidade que proporcionem experiências em comunhão com a natureza e esta região permite isso de forma extraordinária e não podemos esquecer que Penalva do Castelo é o berço oficial da maçã Bravo de Esmolfe", considera o responsável

Para além do impacto que será gerado na economia, o projeto pretende ainda "produzir
conhecimento científico e fomentar a investigação sobre a origem e as características do
produto", cujas "propriedades benéficas são únicas e estão demonstradas em estudos científicos de diferentes áreas da medicina", acrescenta Cristóvão Monteiro.

A nova marca e respetiva plataforma online já estão em desenvolvimento e devem ser
apresentadas em 2022, depois de um processo de auscultação e envolvimento de todos
os stakeholders.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Emprego e Formação

NOVA SBE INAUGURA WESTMONT HOSPITALITY HALL

Com este novo espaço, a Nova SBE está agora preparada para desenvolver e promover uma educação de gestão avançada e de excelência em hospitalidade e turismo, assente nos valores da sustentabilidade e inovação.

Publituris

Criar e preparar os líderes e empreendedores de amanhã nas áreas de hospitalidade e turismo. Este é o objetivo do Westmont Institute of Tourism & Hospitality (WiTH) fundado pela Nova SBE em parceria com o Westmont Hospitality Group.

A inauguração decorre esta segunda-feira, 25, no campus de Carcavelos, com a presença do presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e do Príncipe Amyn Aga Khan.

Com este novo espaço, a Nova SBE está agora preparada para acolher o ecossistema de professores, alunos, investigadores e parceiros focados em desenvolver e promover uma educação de gestão avançada e de excelência em hospitalidade, turismo e todas as indústrias orientadas para o serviço, assente nos valores da sustentabilidade e inovação.

“No futuro, digital e tecnologia serão fundamentais, sim, mas mais do que isso teremos que saber cuidar do consumidor, elevar os padrões de serviço, criar experiências únicas com impacto emocional nos nossos clientes. Será um fator de sucesso decisivo”, refere Daniel Traça, Dean da Nova SBE, reforçando que “a parceria com o Westmont Hospitality Group e agora a inauguração do Westmont Hospitality Hall, permite trazer para a Nova SBE, de forma inovadora, todas as competências e recursos da indústria hoteleira para que possamos aprofundá-las, desenvolver inovação e levá-las a outras áreas: retalho, banca, saúde, entre outras.”

Entre o leque de projetos e ofertas já disponibilizadas pelo instituto, existe uma Área de Especialização no Mestrado em Gestão, dedicada à hospitalidade e gestão de serviços, mas também estão disponíveis cursos de formação de executivos pensados para preparar os participantes para liderar a recuperação e transformação dos negócios num contexto atual de disrupção, com foco na experiência do cliente, na inovação e na sustentabilidade, alicerçada pela cultura e mentalidade da Hospitality.

Complementarmente, o WiTH pretende afirmar-se como espaço de reflexão neste domínio, promovendo diversas iniciativas como conferências, debates, talks e encontros informais, potenciando a ligação dos alunos com o mundo empresarial e o desenvolvimento de projetos concretos. O Westmont Hospitality Hall ganha agora protagonismo assumindo-se como o palco privilegiado para receber estes eventos, um espaço aberto à comunidade e onde os alunos terão um papel importante na sua dinamização.

Este novo espaço, para além de estar  disponível para os estudantes desenvolverem os seus projetos, representa uma nova centralidade no campus de Carcavelos e o local ideal para co-construir com as empresas novas soluções de melhoria da experiência dos seus clientes.

Sendo um projeto vocacionado para criar um futuro melhor, o WiTH está neste momento a desenvolver com o Nova SBE Data Science Knowledge Center um ambicioso projeto de criação de uma plataforma de dados e de conhecimento que possa melhorar de forma significativa o contexto de tomada de decisão de projetos de desenvolvimento turístico em África, numa ótica de sustentabilidade, criando condições para fazer do turismo um veículo de criação de riqueza na região e de geração de novas oportunidades de emprego.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Transportes

LATAM lança promoção com voos desde 465 euros para o Brasil

Promoção é válida para reservas até esta terça-feira, 26 de outubro, e abrange também voos em classe executiva.

Publituris

A LATAM Airlines lançou uma nova promoção para voos entre a Europa e a América do Sul, cujos preços começam nos 465 euros por pessoa para viagens de ida e volta para o Brasil, numa oferta que é válida para reservas até esta terça-feira, 26 de outubro.

O preço apresentado é válido para viagens em classe económica, mas a LATAM Airlines disponibiliza também preços para voos em executiva, cujos valores começam nos 999 euros por pessoa, também para voos de ida e volta.

A promoção da LATAM Airlines já inclui taxas aeroportuárias e impostos, e aplica-se apenas a voos operados pela própria companhia aérea, estando sujeita à disponibilidade de lugares existente.

Além do Brasil, a promoção da LATAM Airlines está também disponível para outros destinos da América do Sul, cujas condições já se encontram disponíveis através dos GDS.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos

Toda a informação sobre o sector do turismo, à distância de um clique.

Assine agora a newsletter e receba diariamente as principais notícias do Turismo. É gratuito e não demora mais do que 15 segundos.

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se conectado

©2021 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.