“Hotelaria não é fazer hotéis bonitos, é hospitalidade”
O grupo Memmo Hotels inaugurou a sua primeira unidade em Lisboa, o Memmo Alfama, no passado dia 25 de Outubro.
Carina Monteiro
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
A frase é de Rodrigo Machaz no discurso de inauguração do Memmo Alfama, o segundo hotel do grupo Memmo Hotels e o primeiro em Lisboa. A unidade foi inaugurada na passada sexta-feira, dia 25 de Outubro, e é, nas palavras de Rodrigo Machaz, a concretização de “um sonho”. O responsável disse, na ocasião, que “hotelaria não é fazer hotéis bonitos, é hospitalidade”. Sobre o hotel, Rodrigo Machaz disse: “Temos um hardware incrível”, mostrando-se satisfeito com o arranque da unidade que tem merecido elogios dos turistas. “A melhor publicidade é um cliente satisfeito já dizia o meu avô”.
Manuel Salgado, vereador do urbanismo e vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa, elogiou a construção do hotel e sublinhou a importância da abertura da unidade para a cidade de Lisboa e para o bairro de Alfama: “É uma enorme alegria ter uma unidade deste tipo, que tira partido daquilo que é único em Lisboa. Faz falta um hotel como este, assim como o projecto que irão desenvolver no Príncipe Real. O Turismo é importante para Lisboa e para este bairro. A reconversão de Alfama passa por unidades deste tipo. Terão sempre o apoio da Câmara Municipal de Lisboa para que estes projectos andem bem e depressa”.
Ao Publituris, Paulo Duarte, director de operações da Memmo Hotels, disse que o início da operação da unidade – abriu no dia 1 de Setembro -, tem corrido “muito bem”. O grupo tem efectuado um trabalho de promoção do hotel lá fora, trabalho esse que irá continuar. A unidade tem surgido em meios de comunicação no estrangeiro, como o The Sunday Times. Os clientes são diversos, sobretudo europeus, que procuram “um produto único na cidade”.
O hotel, a funcionar em pleno, tem 42 quartos de diversas tipologias; o Memmo Alfama Terrace Wine; bar e piscina exterior com solário; entre outras valências.
Próxima etapa: Memmo Príncipe Real
Depois da abertura do Memmo Alfama, o grupo vai avançar para uma segunda unidade em Lisboa, desta feita no Príncipe Real. João Corrêa Nunes, administrador para a área de novos projectos, lembrou a nova unidade. “Quem fez isto, acho que a partir de agora pode fazer tudo”, começou por dizer. “Quando fizemos o Memmo Baleeira, achámos que dificilmente conseguíamos outro Unforgetable Hotel. Está aqui outro. Vamos partir agora para um novo projecto que é o Memmo Príncipe Real, o desafio é fácil, é só fazer melhor do que isto. A partir de agora, esperamo-vos aqui na vossa casa”.