Conrado Adolpho: Como gerar valor no seu produto

Por a 21 de Outubro de 2013 as 16:44

Conrado Adolpho, especialista em marketing e fundador da estratégia de marketing digital 8Ps, participou esta segunda-feira no painel Redes Sociais no congresso da AHP.

O especialista veio ao congresso da AHP desmistificar a existência do marketing digital, defendendo que não existe “um mundo digital e um mundo analógico, mas sim um mundo mais complexo”.

Começando por dizer que os decisores não precisam de perceber o mundo digital, mas que têm apenas de ter a estratégia, Conrado Adolpho afirmou que a venda é “uma batalha entre o preço e o valor”.

“Não importa o preço, concentre-se no valor percebido. A percepção de valor é feita através de comunicação”. Conrado deu o exemplo de Bono Vox, porque é que as pessoas são fãs do vocalista dos U2, não porque o conheçam, mas por causa do conteúdo.

Na opinião do especialista, não existe sítio melhor para gerar conteúdo do que a Internet. Como por exemplo, tirando fotos aos clientes: fotografando os clientes, isso vai gerar partilha nas redes sociais.

O especialista deu ainda formas de criar valor ao produto, tais como: a escassez (exemplo: só dois quartos disponíveis); prova social (quanto mais pessoas falam do produto, melhor ele é); Autoridade (acontece quando uma pessoa com notoriedade fala bem do seu produto); e antecipação (gera uma ansiedade positiva, por exemplo: vou abrir vendas em tal dia).

Conrado Adolpho deixou a mensagem que a presença na Internet permite contornar crises e concorrências, se for bem utilizada, e lembrou que: “Há pessoas que já trabalham muito bem esta ferramenta”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *