André Jordan: “Promoção foi sempre um desastre”
No âmbito do 25º Congresso AHP, o empresário sugeriu que a promoção tem que ser feita por entidades altamente qualificadas. (ACTUALIZADO)
Carina Monteiro
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“A promoção foi sempre um desastre, porque não era objectiva e as verbas foram sempre irrisórias”. A frase é de André Jordan, que participou esta segunda-feira no primeiro painel do 25º Congresso da AHP, que se realiza no Algarve, sobre “Como promover a marca Portugal em rede?”
O empresário sugeriu um consórcio de hotéis que vendam o destino e considerou que a promoção tem que ser feita por entidades altamente qualificadas.
André Jordan defendeu ainda que os resultados do turismo este ano se deveram ao preço e ao fenómeno Internet. “Abandalhámos o preço”, disse.
Por último, realçou que a parte do IVA deveria ser usado em promoção, já que para financiar campanhas é preciso dinheiro. Recentemente, em entrevista ao Publituris, o empresário já tinha evidenciado esta possibilidade, pois considera que “é uma maneira de financiamento com receitas próprias. Quanto mais eu potenciar a ocupação e a utilização do Turismo, mais receita haverá do IVA”.
No entanto, o secretário de Estado do Turismo explicou aos jornalistas, à margem do congresso, que a receita a transferir para as Entidades Regionais de Turismo, no valor de 20,8 milhões de euros, já provém do IVA (Governo mantém 20,8M€ para as entidades regionais).
*A jornalista encontra-se no Algarve, a convite da AHP.