Portugal participa na ABAV com mais dois destinos regionais
Dez empresas portuguesas e seis destinos regionais marcam presença na 41ª edição da Feira de Turismo das Américas, que começa dia 4.
Raquel Relvas Neto
Soltour volta a lançar charters para Samaná à partida de Lisboa
Iberia celebra 85 anos de voos ininterruptos entre Madrid e Lisboa
Princess Cruises altera dois cruzeiros de volta ao mundo devido a conflitos no Médio Oriente
Brilliant Lady é o 4.º navio da Virgin Voyages e chega em setembro de 2025
Bruxelas inicia ação contra 20 companhias aéreas por práticas enganosas de “greenwashing”
Dubai recebe Arabian Travel Market entre 6 e 9 de maio
Etihad Airways coloca A380 na rota de Paris a partir de novembro
Croatia Airlines passa a integrar APG-IET
Turismo de Portugal inaugura Centro de Incubação de Base Tecnológica para o setor do Turismo a 6 de maio
Gestão de frota e manutenção de motores PW150A da TAAG será feita pela Pratt & Whitney Canada
Dez empresas portuguesas e seis destinos regionais vão integrar a participação de Portugal na 41ª edição da ABAV – Feira de Turismo das Américas, que se realiza em São Paulo (Anhembi Parque) entre 4 e 8 de Setembro de 2013.
Segundo o Turismo de Portugal, este ano há mais dois destinos regionais na feira – Algarve e Alentejo –, sendo o número de empresas semelhante ao de 2012.
Além das Agências Regionais de Promoção Turística (ARPT) do Porto e Norte de Portugal, Centro de Portugal, Lisboa, Algarve, Alentejo e Madeira, estão também representadas empresas da área da hotelaria e transportes, bem como agências e operadores turísticos: SATA, Grupo Pestana, André Tours, Top Atlântico DMC, Hotel Mundial, Dom Pedro, Lusitanasol, Cordial Tours, Turim Hotéis e Hotéis Real.
O stand do Turismo de Portugal, com 150 metros quadrados, pretende marcar “uma maior aproximação ao público visitante nesta edição”, com uma zona dedicada à exposição fotográfica itinerante “Vista D’olhos – Portugal Hoje”. Desenvolvido no âmbito das comemorações do Ano de Portugal no Brasil, este projecto dá a conhecer imagens de Portugal Continental aos olhos de três fotógrafos brasileiros.
A presença na feira é precedida pela organização de dois workshops (2 de Setembro em Belo Horizonte e dia 3 em Porto Alegre), nos quais participam 30 empresas e cinco ARPT, para contactos directos com os operadores turísticos e agentes de viagens dos respectivos estados de Minas Gerais e Rio Grande do Sul – dois dos estados com maior poder de compra e dos principais emissores turísticos do mercado brasileiro.
O Brasil foi em 2012 o sétimo mercado mais importante da procura externa para Portugal, tanto em dormidas (1,14 milhões), como em receitas (399,7 milhões de euros).