Promover o destino como um todo é prioridade do Turismo do Algarve
Desidério Silva foi eleito, em assembleia-geral, presidente da Comissão Executiva do Turismo do Algarve.
Raquel Relvas Neto
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Desidério Silva, actual presidente da Região de Turismo do Algarve, foi eleito, em assembleia-geral, esta terça-feira, presidente da Comissão Executiva do Turismo do Algarve.
Em declarações à Publituris, o responsável, que liderava a única lista candidata, explica que os objectivos para os próximos cinco anos do mandato passam por reorganizar a estratégia para a região, de forma a “juntar todos os parceiros do sector público e privado” e dar “uma voz, uma estratégia e um objectivo que valorize claramente a região”.
Desidério Silva pretende que no Turismo do Algarve haja um maior “trabalho em rede”. Para isso, todos têm de “vestir a camisola”, porque, defende, “este é o tempo de todos entrarmos em conjunto sob pena de alguns ficarem de fora da carruagem”.
Além de uma maior participação dos ‘players’ do sector, já prevista no novo modelo da reforma regional, o presidente da comissão executiva defende uma maior complementaridade do produto Algarve. Além do Sol&Praia, o responsável indica que a região deve ser promovida “como um todo e durante todo o ano”, valorizando a diversidade de produtos que oferece, desde o Turismo de Natureza, desportivo, de saúde e bem-estar, cultural, entre outros.
A par dos “produtos fantásticos” que a região oferece, Desidério Silva defende que o destino tem também de “ser comercializado como uma região segura, competitiva e que marca a diferença”.
Questionado quanto à utilidade do novo modelo das entidades regionais de turismo, Desidério Silva considera que este vai, de facto, “chamar mais agentes do sector para a parceria e interligação e para o trabalhar em rede”.
Uma das novidades do novo modelo das entidades regionais de turismo, e que inicia também funções, é o novo órgão do conselho de marketing. Quanto a este, o responsável realça que vai ser importante “na definição da estratégia, das prioridades e daquilo que é a nossa valorização enquanto região”.