Turismo dos Açores aposta em novos mercados
Estratégia visa responder à baixa procura turística na região.
Marta Barradas
Soltour volta a lançar charters para Samaná à partida de Lisboa
Iberia celebra 85 anos de voos ininterruptos entre Madrid e Lisboa
Princess Cruises altera dois cruzeiros de volta ao mundo devido a conflitos no Médio Oriente
Brilliant Lady é o 4.º navio da Virgin Voyages e chega em setembro de 2025
Bruxelas inicia ação contra 20 companhias aéreas por práticas enganosas de “greenwashing”
Dubai recebe Arabian Travel Market entre 6 e 9 de maio
Etihad Airways coloca A380 na rota de Paris a partir de novembro
Croatia Airlines passa a integrar APG-IET
Turismo de Portugal inaugura Centro de Incubação de Base Tecnológica para o setor do Turismo a 6 de maio
Gestão de frota e manutenção de motores PW150A da TAAG será feita pela Pratt & Whitney Canada
A Associação de Turismo dos Açores (ATA) irá apostar em novos mercados “com mais poder de compra”, de forma a dar uma resposta à baixa procura registada na região. Esta entidade sem fins lucrativos tem como responsabilidade a promoção do turismo da região a nível nacional e internacional.
Em declarações à Lusa, Francisco Coelho, director executivo da ATA, afirma que a região “continua o trabalho de promoção” em mercados definidos, como é o caso da Alemanha, Reino Unido, Holanda, Bélgica, Suíça, Áustria, EUA, Canadá, Noruega, Suécia, Dinamarca, Finlândia, França, Espanha e Itália, revelando ainda o intuito de chegar a outros “mercados emergentes, como é o caso da Rússia, Polónia, entre outros”.
De acordo com os dados do Serviço Regional de Estatística, no mês de Maio foram registadas 101,3 mil dormidas nas unidades hoteleiras dos Açores, o que revela um crescimento homólogo de 11,6%.