Promoção internacional é uma das prioridades de Melchior Moreira
Fomento do emprego e da economia local, promoção internacional da região e expansão das lojas interactivas de turismo são alguns dos projectos do candidato ao Turismo do Porto e Norte de Portugal.
Raquel Relvas Neto
Iberia celebra 85 anos de voos ininterruptos entre Madrid e Lisboa
Princess Cruises altera dois cruzeiros de volta ao mundo devido a conflitos no Médio Oriente
Brilliant Lady é o 4.º navio da Virgin Voyages e chega em setembro de 2025
Bruxelas inicia ação contra 20 companhias aéreas por práticas enganosas de “greenwashing”
Dubai recebe Arabian Travel Market entre 6 e 9 de maio
Etihad Airways coloca A380 na rota de Paris a partir de novembro
Croatia Airlines passa a integrar APG-IET
Turismo de Portugal inaugura Centro de Incubação de Base Tecnológica para o setor do Turismo a 6 de maio
Gestão de frota e manutenção de motores PW150A da TAAG será feita pela Pratt & Whitney Canada
Banco Mundial dá mais 28M€ para turismo e economia azul em Cabo Verde
Melchior Moreira deu a conhecer, esta quinta-feira, na cerimónia de apresentação da sua candidatura à Presidência da Turismo do Porto e Norte de Portugal, o seu programa de desenvolvimento e afirmação da região para o próximo mandato.
Fomento do emprego e da economia local, promoção internacional da região e expansão das lojas interactivas de turismo são alguns dos projectos que o actual presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal quer continuar a apostar, segundo comunicado.
Na apresentação, o responsável afirmou que pretende continuar a “fomentar a formação e o emprego, adequando a oferta formativa da região à necessidade dos empresários do sector”. Outra das prioridades passa por “colocar o Sector Empresarial da Região ao serviço da promoção turística, aproveitando a notoriedade de alguns sectores estratégicos da economia regional tal como o mobiliário, o calçado, os têxteis, a tecnologia ou a ourivesaria e colá-los na promoção internacional”.
De resto, a defesa de uma Entidade única na promoção externa da região tem sido uma das revindicações de Melchior Moreira ao longo dos últimos anos. Enquanto não vê este desejo concretizado, Melchior Moreira promete “continuar a expandir a rede de lojas interactivas da TPNP, alargando-as ao Douro e à Internacionalização”.
As eleições para a Entidade Regional de Turismo realizam-se no dia 23 de Agosto.