ATP apoia internacionalização do S. João
Associação recebe jornalistas, operadores e buyers internacionais.
Patricia Afonso
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
A Associação de Turismo do Porto (ATP) anunciou esta quinta-feira que vai receber 20 jornalistas internacionais e 17 operadores e buyers internacionais do Reino Unido numa iniciativa que pertence apoiar a internacionalização das festividades de S. João na cidade Invicta.
Assim, os convidados da ATP vão participar nas festas típicas do Porto entre os dias 23 e 24 de Junho. “Os convidados do Reino Unido viajam com o apoio da delegação da TAP Portugal. Estas acções promocionais são realizadas com o apoio das delegações do Turismo de Portugal no Reino Unido, Alemanha e Rússia”, indica a associação em comunicado.
Entre os meios de comunicação Social que integram esta ação da ATP encontram a revista italiana Plein Air, o jornal diário alemão Nürnberger Nachrichten e o canal de televisão russo Moya Planeta TV, com o programa ‘Planet.From Dusk To Dawn’.
“No âmbito das festas sanjoaninas e na prossecução do plano de promoção externa do destino, que inclui estas e outras ações promocionais, a ATP irá organizar um workshop sobre Turismo de Negócios, vocacionado para os buyers internacionais convidados”, conclui a nota.
“As festas de S. João no Porto constituem um evento absolutamente indissociável da história e da cultura da cidade. É fundamental para a nossa estratégia de promoção externa do destino, os jornalistas, operadores e buyers internacionais experienciarem este evento único”, afirmou Helena Gonçalves, directora executiva da ATP.