
Patricia Afonso
Egito estabelece meta de 30 milhões de turistas anualmente até 2028
Setor de viagens e turismo representa 11,4% do PIB dos países do Golfo
Atlanta mantém-se como aeroporto mais movimento no mundo
Macau vai criar novas delegações de comércio e turismo no exterior para atrair turistas
Movimento de passageiros nos aeroportos portugueses com quebra ligeira em fevereiro
Arranca parceria entre Ryanair e Expedia
Turquia a caminho de bater novo recorde de turismo este verão
Museu do FC Porto torna-se membro da ETOA
Turismo do Dubai lança nova campanha de marketing com Millie Bobby Brown como protagonista
PLAY Airlines inaugura rota de Faro com oferta de descontos
A TAP, a par da demais 22 companhias aéreas da Star Alliance que servem o aeroporto de Londres-Heathrow, vai mudar-se para o Terminal 2 dentro de, precisamente, 365 dias. O novo terminal abre a 04 de Junho de 2014.
Esta é a primeira vez que todas os membros da aliança de aviação que servem esta infra-estrutura – e representam mais de 20% do tráfego aeroportuário – vão operar a partir de um único terminal.
“Dentro de um ano inauguramos uma nova era para os nossos clientes, para as companhias aéreas membro da aliança e funcionários no aeroporto de Heathrow. O novo Terminal 2, construído de propósito, passa a ser a nossa “casa”, permitindo oferecer aos nossos clientes uma experiência de viagem de nível superior, criando novas oportunidades de negócio para as nossas companhias membro e proporcionando um melhor ambiente de trabalho aos trabalhadores”, afirmou Mark Schwab, CEO da Star Alliance.
Em comunicado, é explicado que esta mudança irá “conferir à Star Alliance a oportunidade de melhorar e tornar ainda mais consistente a experiência de viagem neste hub, aumentando o número de passageiros em transferência em Heathrow e oferecendo tempos de ligação mais curtos entre os voos das companhias aéreas da aliança.”
“Além do mais, este terminal state-of-the-art permite à Star Alliance proporcionar aos passageiros um novo e melhor nível de serviço, oferecendo aos viajantes de hoje o equilíbrio certo e a possibilidade de escolherem entre a tecnologia e a personalização das suas viagens. O Terminal 2 disporá de mais processos automatizados e instalações comuns do que os existentes actualmente em qualquer dos terminais do aeroporto de Heathrow, dando aos passageiros mais controle sobre sua viagem. Ao operarem “sob o mesmo tecto”, as companhias da Star Alliance passam a partilhar de instalações operacionais de uma forma mais eficiente, podendo fazer o melhor uso de espaço e serviços. No conjunto, tudo isto fará do Terminal 2 um hub europeu comercialmente mais atractivo para as companhias aéreas”, lê-se na nota.
Mais informações sobre o Terminal 2 de Heathrow em: www.heathrow.com/t2.