easyJet testa cartão de embarque no telemóvel
Companhia estima 10 segundos para a realização do check-in e obtenção do cartão de embarque.

Patricia Afonso
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
Qatar Airways alarga instalação da Starlink aos aviões A350
Costa Deliziosa termina cruzeiro de Volta ao Mundo 2025 e regressa ao Mediterrâneo
Andersen Consulting diz que os gastos dos espanhóis com turismo devem chegar aos 55MM€
Táxis voadores autorizados na China
A easyJet anunciou esta quinta-feira que deu início à fase experimental da aplicação que permite obter os cartões de embarque no telemóvel, anunciando a duração de dez segundos realizar o check-in e o download deste em dispositivos iPhone e Android.
Actualmente e nesta fase de testes, esta funcionalidade só está disponível para os voos com partida dos aeroportos Londres Stansted, Londres Southend, Manchester, Edimburgo, Amesterdão e Nice.
“Desenhado para ser simples e fácil de utilizar, a app oferece aos passageiros a tranquilidade necessária disponibilizando o estado de ‘check-in efectuado’ ou ‘check-in não efectuado’. Quando o download dos cartões de embarque é efectuado, estes são guardados offline, não sendo necessário cobertura de rede ou wi-fi e sem tarifas de roaming. Esta app inclui a funcionalidade Passbook da Apple para que os clientes possam facilmente guardar num único lugar os cartões de embarque para as próximas viagens”, explica a low cost britânica.