Gastos da classe média chinesa no estrangeiro sobem 34% este ano
90% dos ‘destinos de sonho’ dos chineses para 2013 estão na Europa, de acordo com um relatório divulgado, com destaque para França, Reino Unido e Itália.
Tiago da Cunha Esteves
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
A classe média chinesa deverá gastar este ano mais de 122 mil milhões de euros com viagens para o estrangeiro, um aumento de 34% em relação ao ano passado. E a Europa deverá beneficiar dessa tendência, uma vez que 90% dos turistas diz que os seus ‘destinos de sonho’ estão no ‘velho continente’.
De acordo com o relatório ‘Outbound Travel Flying High’, divulgado pelo portal International Business Times, o turismo de compras continua a estar nas principais motivações dos chineses que viajam para o estrangeiro, porque “querem garantir que o que compram não é falso”.
Marcas como a Chanel, Dior e Gucci estão no topo das preferências dos chineses da classe média que pretendem viajar para destinos internacionais este ano. França é o país ‘mais apetecido’. Reino Unido e Itália completam o ‘top 3’.