Universidade de Évora
Conferência internacional da Turismo do Alentejo está quase lotada
A conferência “Promoção – Novas Tendências de Mercado, Novos Conceitos, Novos Desafios”, que vai decorrer a 15 de Março, no Évora Hotel, já tem mais de 300 inscrições.
Tiago da Cunha Esteves
10.ª edição do “Vê Portugal” aposta nos desafios futuros das ERT e na paz para o turismo
ARAC reúne em assembleia geral para discutir plano de atividades e orçamento para 2024
Agência Abreu aposta em viagens premium de enoturismo
Savills aponta para aumento do volume de investimento em hotéis europeus face a 2023
Negócios no setor das viagens e turismo caíram 14,9%
Macau facilita entrada de portugueses com passagem automática na fronteira
easyJet corta voos para Israel até outubro
W Algarve tem novo diretor-geral
Nações Unidas discutem papel do turismo para o desenvolvimento sustentável
Quinta de S. Sebastião abre portas ao Enoturismo
A conferência internacional de turismo “Promoção – Novas Tendências de Mercado, Novos Conceitos, Novos Desafios” já tem mais de 300 pessoas inscritas, sendo que a capacidade está limitada a pouco mais de 400 participantes. A informação foi avançada esta quarta-feira pelo presidente da Turismo do Alentejo, António Ceia da Silva, entidade que está a promover a conferência, que vai decorrer a 15 de Março, no Évora Hotel.
Na BTL 2013, em Lisboa, o responsável disse que a conferência vai abordar uma questão que é cada vez mais decisiva, hoje em dia: a promoção. Por outro lado, serão debatidas as formas possíveis de se trabalhar conjuntamente com regiões que têm características semelhantes às do Alentejo, como a Toscânia. “É um processo ainda muito pouco falado em Portugal”, lembrou Ceia da Silva.
Em parceria com a Agência Regional de Promoção Turística e meios de comunicação social como a Publituris, o evento pretende ser “um fórum de reflexão e discussão de temáticas relacionadas com a promoção turística dos destinos, assim como um espaço de partilha de casos internacionais de sucesso”.
A conferência vai contar com especialistas oriundos da China, Côte d’Azur e Toscânia, por exemplo, que vão participar em painéis como “China – como abordar este gigante Mercado” e “Novas tendências de Mercado”, entre outros.