Forbes: Lisboa é o primeiro destino “extraordinariamente acessível” para este ano
A cidade lidera uma lista de cinco destinos divulgada pela revista. “Apesar da austeridade, a cidade continua sumptuosa”. O pastel de Belém é apontado como sendo “a melhor pechincha”.

Tiago da Cunha Esteves
Vila Galé confirma saída de Gonçalo Rebelo de Almeida
Torres Vedras vai ser base da Summit Go4Travel 2023
Turismo e sustentabilidade em análise no Fórum Gerês 2023
Ryanair já transportou mais de 180 milhões de passageiros em 2023
Airmet deu formação em Marketing Digital a mais de 120 agentes de viagens
Guestcentric implementa soluções de última geração na Details Hotels & Resorts
Azores Airlines vai voar para Londres e Milão no verão de 2024
Intur 2023 reserva o dia 16 de novembro só para profissionais
Madeira recebe pela primeira vez workshop dedicado ao turismo de luxo
Turismo da Arábia Saudita passa a ter representação em Portugal
A conceituada revista Forbes destacou a capital portuguesa como sendo o primeiro de cinco destinos “extraordinariamente acessíveis” para este ano.
No artigo, publicado no seu site, a revista faz referência às fachadas lisboetas, onde predomina o azulejo. “Lisboa rivaliza com a beleza de muitas outras capitais europeias, sendo que ali pagará em média menos 20% no que diz respeito ao alojamento”, pode ler-se.
A Forbes faz ainda alusão à crise financeira que se vive em Portugal, “o que significa que os hotéis estão a oferecer maiores descontos”. No entanto, “apesar da austeridade, a cidade continua sumptuosa, com o seu castelo bem conservado (São Jorge) e inúmeros museus e galerias de arte”.
Um outro atractivo destacado no artigo e que é considerado a “melhor pechincha” é o pastel de Belém, “que pode custar entre 0,75 e 1,10€” e é a atracção principal da Antiga Confeitaria de Belém”.
Os restantes quatro destinos referidos no artigo como sendo “extraordinariamente acessíveis” para este ano foram Quebeque (Canadá), Roatán (Honduras), Albuquerque (Novo México) e Riviera Nayarit (México).