Portugal entre os destinos de sol preferidos dos britânicos

Por a 28 de Janeiro de 2013 as 10:22

Os britânicos estão a procurar cada vez mais destinos de sol para as suas férias, entre eles Portugal, que está entre as principais preferências para o período da Primavera, de acordo com o site da Thomson.

Uma tendência que tem contribuído para isso é o facto de os Verões serem cada vez mais chuvosos no Reino Unido. Durante o mês de Janeiro, mais de 11,2 milhões de britânicos já acederam ao site da Thomson para pesquisarem férias, com os destinos de sol a dominarem as pesquisas.

De acordo com um inquérito online, 37% disse que uma das principais razões para fazer férias no estrangeiro é o facto de querer viajar para países com sol. Foi a pensar nisso que a Thomson criou o ‘Sunshine Index’, que fornece aos internautas informações relativas a destinos que proporcionam mais horas de sol.

No topo dessa lista surge Fuerteventura, em Espanha, com 11 horas de sol por dia durante o Verão. É nesse mesmo índice que surgem destinos como Portugal, Grécia e Turquia, recomendados para a Primavera, e as Canárias, ideal para o Inverno.

No ano passado, entre Janeiro e Novembro, Portugal recebeu 1.251.481 hóspedes britânicos, um aumento de 3,6% em relação ao mesmo período de 2011.

Por outro lado, esses hóspedes efectuaram 6.202.200 dormidas, uma subida de 2%.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *