“Viver Portugal” na Fitur 2013
Este ano, sob o conceito “A vida num bairro português”, o Turismo de Portugal quer que o visitante tenha experiências relacionadas com a vivência em comunidade.

Tiago da Cunha Esteves
Agência de Viagens El Corte Inglés já está em Guimarães
Lusanova promove formação sobre o Brasil em parceria com a TAP
Incerteza global não impacta viagens na Europa e Portugal continua a ser um dos destinos preferidos
Turismo sustentável e economia circular em análise na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar
Celebrity Cruises apresenta novo restaurante e opções de entretenimento do Celebrity Xcel
KIPT CoLab lança Barómetro Estatístico para o setor do Turismo a 26 de maio
LovelyStay celebra 10 anos de operação com bons resultados e acelera expansão internacional
CPLP apoia candidatura do Campo do Tarrafal a Património da Humanidade
Maior Legoland do mundo abre em Xangai em julho
Turismo no Porto confirma crescimento em 2024
“Viver Portugal”. É este o tema que este ano o Turismo de Portugal vai levar à Fitur, em Madrid, sob o conceito “A vida num bairro português”. O objectivo, de acordo com fonte do Turismo de Portugal, é que “o visitante tenha uma série de experiências relacionadas com a vivência em comunidade e com os diversos serviços e produtos que esse ambiente proporciona, da cultura à arte e à gastronomia – com espaços reproduzindo um restaurante, uma padaria ou um quiosque, por exemplo”.
No total, 24 empresas vão estar presentes no evento, menos nove em relação ao ano passado. As sete regiões também vão estar a promover o melhor de Portugal, num stand com 815 m2, localizado à entrada do pavilhão 4, dedicado ao continente europeu, nas posições 4C02 e 4C04.
O espaço ‘Prove Portugal’ vai, mais uma vez, estar em destaque, representando, desta vez, a experiência gastronómica que se pode viver no bairro. “Conta com a presença de nove alunos das Escolas de Hotelaria e Turismo de Lamego e Estoril e de três formadores, que vão dar a degustar, várias vezes ao dia, os produtos tradicionais da gastronomia portuguesa (vinhos, azeites, conservas, pastéis de nata, enchidos, etc.)”, acrescenta a mesma fonte.
Por outro lado, também serão assinaladas as comemorações do Ano da Arquitectura Portuguesa. Nesse sentido, “o Turismo de Portugal, enquanto parceiro da iniciativa, levará à Fitur referências específicas das obras dos arquitectos portugueses mais conhecidos e internacionalmente premiados, mais um dos motivos de atracção turística de Portugal”.
No âmbito da nova estratégia de apoio à venda, prevê-se que algumas das empresas presentes façam venda directa aos visitantes, no stand de Portugal.
A feira, lembre-se, começa no próximo dia 30 de Janeiro.
Veja, agora, a lista de empresas presentes no stand de Portugal:
Douroazul, SA;
Natura Imb Hoteis/Montebelo Hotels & Resorts;
SANA Hotels;
Vip Grand Lisboa Hotel & Spa;
ANA Aeroportos de Portugal;
Dom Pedro Hotels;
Hotéis Heritage Lisboa;
Hotel Estoril Eden;
Hotel Mundial;
Hotéis Real;
Pestana Hotels;
Portugalres SA;
Lunahoteis;
Vila Galé Hotéis;
EC Travel – Eliseu Correia;
Tivoli Hotels & Resorts;
On Pro Travel Solutions;
Agência de Viagens Windsor;
Aeroportos da Madeira;
Be Travel Group;
SATA Internacional;
Investaçor Hoteis:
Azores Islands – Turangra – Viagens
TAP Portugal