APAVT regozija-se com os resultados do mercado nacional em Macau
Para o presidente, Pedro Costa Ferreira, o projecto “Macau: Destino Preferido da APAVT” foi “uma aposta ganha”, como demonstram os números.

Tiago da Cunha Esteves
O “Destino Preferido da APAVT”, Macau, está a dar à associações razões para comemorar, já que, em Outubro, o mercado nacional voltou a ser o segundo maior emissor europeu para esses destino.
Numa nota enviada às redacções, a APAVT deu conta de que, entre Janeiro e Outubro, “o mercado português na hotelaria de Macau cresceu 43% em número de hóspedes e cerca de 49% em número de dormidas, bastante acima da média de crescimento do conjunto de mercados europeus que cresceram, respectivamente, 5,6% e 4,5%”.
Desta feita, “Portugal consolida o 2º lugar enquanto mercado emissor europeu (a seguir ao Reino Unido), tanto em número de hóspedes como em número de dormidas”, acrescenta a associação.
“Para estes resultados contribuem, inegavelmente, os esforços de promoção do Turismo de Macau e a aposta dos operadores turísticos e agentes de viagens portugueses, que a parceria estabelecida no âmbito do projecto ‘Macau: Destino Preferido da APAVT’ veio, ao longo dos últimos seis meses, reforçar”, comentou o presidente, Pedro Costa Ferreira. “Estabelecemos parcerias com congéneres de Macau, abrindo portas para o estreitamento de relações entre agentes portugueses e macaenses, promovemos uma fam-trip em conjunto com o Turismo de Macau, reforçámos a presença de Macau no nosso congresso e projectámos continuamente a imagem de Macau, dentro e fora de Portugal”, acrescentou.