APAVT regozija-se com os resultados do mercado nacional em Macau
Para o presidente, Pedro Costa Ferreira, o projecto “Macau: Destino Preferido da APAVT” foi “uma aposta ganha”, como demonstram os números.
Tiago da Cunha Esteves
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
O “Destino Preferido da APAVT”, Macau, está a dar à associações razões para comemorar, já que, em Outubro, o mercado nacional voltou a ser o segundo maior emissor europeu para esses destino.
Numa nota enviada às redacções, a APAVT deu conta de que, entre Janeiro e Outubro, “o mercado português na hotelaria de Macau cresceu 43% em número de hóspedes e cerca de 49% em número de dormidas, bastante acima da média de crescimento do conjunto de mercados europeus que cresceram, respectivamente, 5,6% e 4,5%”.
Desta feita, “Portugal consolida o 2º lugar enquanto mercado emissor europeu (a seguir ao Reino Unido), tanto em número de hóspedes como em número de dormidas”, acrescenta a associação.
“Para estes resultados contribuem, inegavelmente, os esforços de promoção do Turismo de Macau e a aposta dos operadores turísticos e agentes de viagens portugueses, que a parceria estabelecida no âmbito do projecto ‘Macau: Destino Preferido da APAVT’ veio, ao longo dos últimos seis meses, reforçar”, comentou o presidente, Pedro Costa Ferreira. “Estabelecemos parcerias com congéneres de Macau, abrindo portas para o estreitamento de relações entre agentes portugueses e macaenses, promovemos uma fam-trip em conjunto com o Turismo de Macau, reforçámos a presença de Macau no nosso congresso e projectámos continuamente a imagem de Macau, dentro e fora de Portugal”, acrescentou.