Algarve espera um bom ano de 2013 para a Meetings Industry
A Associação Turismo do Algarve faz um balanço positivo da sua participação na EIBTM deste ano, em Barcelona.
Tiago da Cunha Esteves
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Royal Caribbean International abre primeiro Royal Beach Club em Nassau em 2025
Viagens mantêm-se entre principais gastos de portugueses e europeus, diz estudo da Mastercard
Álvaro Aragão assume direção-geral do NAU Salgados Dunas Suites
Lusanova e Air Baltic lançam “Escapada ao Báltico” com voos diretos
A Associação Turismo do Algarve (ATA) trouxe boas perspectivas da EIBTM deste ano, em Barcelona, que terminou no passado dia 29 de Novembro.
EUA, Austrália e Brasil foram os mercados novidade que encabeçaram reuniões com o Algarve, solicitando informação sobre a região, de acordo com a ATA. “Nalguns casos para complemento de congressos já agendados para o próximo ano, como é o caso dos Estados Unidos, noutros para ponderar eventuais visitas. Já a Lituânia a Hungria e Polónia foram os mercados emergentes que mais interesse demonstraram na região”, informou a associação.
O presidente da ATA, Desidério Silva, e o director-executivo, Daniel Queirós, participaram em diversas reuniões, entre elas, com o Cônsul da Catalunha, para discutirem formas de potenciar fluxos turísticos oriundos dessa região.
“Este foi um Fórum bastante profícuo no que respeita a contactos efectuados e ao fortalecimento das parcerias existentes, o que perspectiva que 2013 poderá ser um ano bastante dinâmico dentro do segmento MI”, conclui a ATA.