Natal prepara-se para o Carnatal
Está quase a começar um dos principais eventos dessa cidade brasileira, onde Portugal é o principal mercado emissor estrangeiro.
Tiago da Cunha Esteves
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
A cidade brasileira de Natal está a preparar-se para o Carnatal, um dos eventos mais importantes do destino que, este ano, vai decorrer de 6 a 9 de Dezembro, atraindo milhões de turistas. Neste período, a ocupação hoteleira chega a ultrapassar os 90%, numa cidade onde Portugal é o principal mercado emissor estrangeiro.
Classicado no ‘Guiness Book’ como sendo o maior Carnaval fora de época e de rua do mundo, o Carnatal vai contar com alguns dos maiores artistas de música brasileira, como Ivete Sangalo.
“Este ano, o evento servirá de piloto para as festividades realizadas durante o Mundial em Natal, seguindo o modelo da Fan Walk da Cidade do Cabo, onde os adeptos se deslocavam a pé até aos estádios na Copa do Mundo de 2010”, informa a Embratur.
No ano passado, 13,5% dos portugueses que viajaram para o Brasil visitaram Natal. “O indicador do grau de satisfação dos visitantes é o facto de que 94,1% dos turistas estrangeiros que visitaram Natal em 2011 pretendem regressar”, acrescenta a Embratur.