Missão empresarial à Índia gerou mais de 300 contactos
Empresários e Governo fazem um balanço positivo daquela que foi a primeira missão de promoção turística à Índia.
Tiago da Cunha Esteves
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Mais de 300 profissionais do trade indiano foram contactados pelas 21 empresas que acompanharam o Turismo de Portugal na primeira missão de promoção turística à Índia. Os empresários consideram que a iniciativa “foi um sucesso e superou expectativas”, permitindo “abrir novos canais de contacto com um dos maiores mercados turísticos internacionais”.
O Turismo de Portugal informa que as duas sessões “Portugal Experience Workshop 2012”, que tiveram lugar em Nova Deli e Bombaim, “tiveram forte adesão do trade local”.
Entre os diversos empresários que fizeram parte desta missão, o director comercial e de marketing da Vila Galé Hotels, Gonçalo Rebelo de Almeida, apercebeu-de de “uma correspondência perfeita entre os nossos produtos city breaks e touring e as expectativas dos turistas indianos”.
Para Cristina Martins, sales executive do Four Seasons Hotel Ritz Lisbon, “será muito mais fácil chegar ao mercado indiano” depois desta missão, uma opinião partilhada pelo director de operações do grupo Altis, Francisco Moser, para quem este encontro “será proveitoso num futuro imediato”.
Já a secretária de Estado do Turismo, Cecília Meireles, também faz um balanço positivo. “Depois de ouvir as empresas e os resultados que obtiveram nesta primeira abordagem ao mercado, só encontro motivações para ficar satisfeita com esta missão comercial à Índia”, afirmou.
O Turismo de Portugal lembra que o objectivo do Governo é “atrair mais turistas indianos a Portugal nos próximos anos, seja através das ligações aéreas existentes para a Europa, seja ainda capitalizando o grande potencial que a ligação diária entre o Dubai e Lisboa, operada pela Emirates, acrescenta na captação de fluxos regionais a Oriente, nomeadamente a partir da Índia”.