Edição digital
Assine já
PUB
Alojamento

Especial Natal no Sheraton Algarve & Pine Cliffs Resort

Nesta quadra festiva, o Sheraton Algarve & Pine Cliffs Resort propõe degustar um delicioso Menu, no restaurante Piri Piri Steakhouse.

Publituris
Alojamento

Especial Natal no Sheraton Algarve & Pine Cliffs Resort

Nesta quadra festiva, o Sheraton Algarve & Pine Cliffs Resort propõe degustar um delicioso Menu, no restaurante Piri Piri Steakhouse.

Publituris
Sobre o autor
Publituris
Artigos relacionados
Qatar cresce 157% em visitantes após o Campeonato do Mundo de Futebol
Destinos
Vila Galé investe 6M€ na renovação dos seus hotéis em Portugal
Alojamento
Thapanee Kiatphaiboon é a nova governadora da TAT
Destinos
Sonhando promove fim de ano em Tenerife
Distribuição
SETCS pede “reflexão conjunta” sobre descida do mercado interno no Algarve
Destinos
‘Turismo fator de coesão nacional’ é tema da Conferência da CTP no Dia Mundial do Turismo
Meeting Industry
Ticket Booking Opens for World Travel Market London as the Show Announces Exciting Changes
Ryanair cresce 20% em passageiros até agosto
Aviação
Estudo: Hoteleiros de luxo confiam na tecnologia para melhorar proposta de valor
Alojamento
Novo Aeroporto Internacional António Agostinho Neto inaugurado a 10 de novembro
Transportes

Nesta quadra festiva, o Sheraton Algarve & Pine Cliffs Resort sugere a degustação de um Menu, no restaurante Piri Piri Steakhouse.

Inserido no Pine Cliffs Resort, com acesso directo do exterior e zona de estacionamento privada, o Piri Piri Steakhouse prima pelo conforto do espaço interior que, aliado à beleza e elegância do espaço envolvente, se afigura o local ideal para um momento de partilha entre amigos, envolto pelo espírito natalício e pelo sabor das melhores iguarias que um restaurante Steakhouse pode oferecer.

Porque o momento é especial, o Sheraton Algarve & Pine Cliffs Resort preparou dois Menus distintos que prometem surpreender. O Menu de Natal Piri Piri Steakhouse, disponível para grupos com mais de 20 pessoas e vocacionado para os amantes de carne suculenta e de corte superior, inclui Welcome Drink; Seleção de Tapas do Chef; Frango Piri Piri; Picanha suculenta do Uruguay; Costeleta de Porco Grelhada de excelente qualidade e produção de luxo; uma combinação de sobremesas, bem como uma seleção de vinhos Piri Piri e outras bebidas.

Outra opção é o Menu de Natal Buffet, que será servido no Salão Pinhal para grupos acima das 90 pessoas, e irá colocar à prova os verdadeiros e mais exigentes paladares, através de uma ementa tradicional e variada composta por deliciosas iguarias natalícias.

Ambos os menus têm um valor de 35€/pax e oferecem um voucher com um jantar para duas pessoas, para utilização posterior no restaurante Piri Piri Steakhouse.

Aceite o convite e deixe-se envolver numa noite mágica e bem animada, repleta de momentos únicos, a partilhar entre amigos no Sheraton Algarve & Pine Cliffs Resort.

Para efectuar reserva:(351) 289 500 100 ou por email para pinecliffs.reser[email protected] ou visite o site www.pinecliffs.com

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Artigos relacionados
Qatar cresce 157% em visitantes após o Campeonato do Mundo de Futebol
Destinos
Vila Galé investe 6M€ na renovação dos seus hotéis em Portugal
Alojamento
Thapanee Kiatphaiboon é a nova governadora da TAT
Destinos
Sonhando promove fim de ano em Tenerife
Distribuição
SETCS pede “reflexão conjunta” sobre descida do mercado interno no Algarve
Destinos
‘Turismo fator de coesão nacional’ é tema da Conferência da CTP no Dia Mundial do Turismo
Meeting Industry
Ticket Booking Opens for World Travel Market London as the Show Announces Exciting Changes
Ryanair cresce 20% em passageiros até agosto
Aviação
Estudo: Hoteleiros de luxo confiam na tecnologia para melhorar proposta de valor
Alojamento
Novo Aeroporto Internacional António Agostinho Neto inaugurado a 10 de novembro
Transportes
PUB
Destinos

Qatar cresce 157% em visitantes após o Campeonato do Mundo de Futebol

Até finais de agosto, o Qatar recebeu 2,56 milhões de visitantes, subida de 157% face ao mesmo período de 2022 e que, segundo o Turismo do Qatar, se deve ao sucesso da organização do Campeonato do Mundo de Futebol de 2022, que decorreu no país.

Publituris

O Qatar recebeu, entre janeiro e finais de agosto, 2,56 milhões de visitantes, número que representa uma subida de 157% face ao mesmo período de 2022 e que, segundo o Turismo do Qatar, se deve ao sucesso da organização do Campeonato do Mundo de Futebol de 2022, que decorreu no país.

“O crescimento do número de visitantes internacionais no Qatar é fruto da estratégia do Qatar Tourism para aproveitar o impulso do maior evento desportivo do mundo no final do ano passado”, considera Akbar Al-Baker, presidente do Qatar Tourism e CEO do Qatar Airways Group.

Segundo o Middle East Monitor, desde a realização da competição de futebol, que decorreu em novembro e dezembro de 2022, o Qatar já superou os números de chegadas anuais de 2022, com destaque para mercados como Arábia Saudita, Índia, Alemanha, EUA, Kuwait, Omã, Bahrein, Grã-Bretanha, Emirados Árabes Unidos e Paquistão, que compõem o Top 10 dos principais mercados emissores de turistas para o Qatar.

“Ao concentrar-nos nos mercados prioritários e através de uma abordagem multifacetada que prevê fortes esforços e iniciativas em todos os nossos pilares estratégicos, conseguimos receber visitantes de todos os cantos do mundo e mostrar a mistura perfeita de modernidade e autenticidade cultural que o Qatar oferece”, acrescenta Akbar Al-Baker.

Só em julho, avança o Arab News, o Qatar registou um aumento de 91,4% na entrada de visitantes, que chegaram aos 288.000, segundo o boletim de Estatísticas Mensais do Qatar, que foi publicado pela Autoridade de Planeamento e Estatística.

Recorde-se que, em abril, as autoridades do Qatar estimavam que, este ano, o número de visitantes no país registasse um aumento de 347% face ao ano passado, fruto do impacto do Campeonato do Mundo de Futebol de 2022, assim como de vários outros eventos que o país tem recebido em 2023.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Alojamento

Vila Galé investe 6M€ na renovação dos seus hotéis em Portugal

O grupo Vila Galé já investiu cerca de seis milhões de euros este ano em renovações dos seus hotéis em Portugal, nomeadamente remodelações de quartos familiares, pinturas de edifício, intervenções nas piscinas exteriores, substituição de caixilharias, melhoramento de instalações sanitárias, entre outras obras.

Entre as novidades estão, por exemplo, remodelações dos quartos familiares no Vila Galé Náutico, em Armação de Pera, onde também foi feita a pintura externa do edifício e renovada a piscina exterior, à semelhança do que aconteceu com as piscinas do Vila Galé Atlântico e do Vila Galé Collection Praia, ambos na Praia da Galé.

No Vila Galé Atlântico e Vila Galé Cerro Alagoa, em Albufeira, foram substituídas as caixilharias das varandas, de modo a garantir uma melhor climatização e sustentabilidade ambiental, enquanto no Vila Galé Marina, em Vilamoura, concluiu-se a remodelação das instalações sanitárias dos todos os quartos.

Em Elvas, o Vila Galé Collection Elvas oferece agora um novo parque infantil, Clube Nep para as crianças e um espelho de água.

Quanto ao Vila Galé Ópera, tanto a receção como o restaurante e as salas de reuniões têm ‘nova cara’, com introdução de novas cores e motivos alusivos à opera nas paredes. Também o jardim exterior foi reconfigurado com a introdução de oliveiras e mais espécies de plantas.

Já o Vila Galé Porto passou a oferecer uma pizzaria Massa Fina com esplanada, a sexta em território nacional, e o bar Soul & Blues foi redecorado, oferecendo serões de jazz à sexta-feira à noite.

A Vila Galé anunciou ainda que, nos últimos meses, tem ainda continuado a apostar nos seus hotéis temáticos. Assim, no Vila Galé Lagos os quartos passarão a ser dedicados à moda, tema que já anima as zonas comuns desta unidade algarvia. O mesmo se aplica ao Vila Galé Ampalius, alusivo à fotografia, e no Vila Galé Ópera onde cada piso será dedicado a um cantor de ópera.

 

Sobre o autorCarolina Morgado

Carolina Morgado

Mais artigos
Destinos

Thapanee Kiatphaiboon é a nova governadora da TAT

Thapanee Kiatphaiboon é a nova governadora da Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) e iniciou funções a 1 de setembro.

Publituris

A Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) tem uma nova governadora, cargo que passou a ser desempenhado por Thapanee Kiatphaiboon, que iniciou funções a 1 de setembro.

De acordo com uma nota informativa da TAT, Thapanee Kiatphaiboon já ocupou vários cargos na TAT, onde se encontra desde 1999, incluindo o de vice-governadora para os Produtos e Negócios Turísticos e, mais recentemente, o de vice-governadora para o Marketing Interno.

“Na sua função mais recente como vice-governadora da TAT para o Marketing Doméstico, a responsável fomentou várias iniciativas no âmbito do turismo interno, das quais se destacam o workation, as rotas de turismo religioso e de fé e as viagens a solo – que resultaram num total de 151,45 milhões de viagens domésticas em 2022 e geraram mais de 16 mil milhões de Euros”, destaca a TAT, na informação divulgada.

Já quando desempenhou as funções de vice-governadora para os Produtos e Negócios Turísticos, Thapanee Kiatphaiboon “liderou o programa de certificação Amazing Thailand Safety and Health Administration (SHA), para que os hotéis e serviços cumprissem com normas específicas de saúde e segurança durante o período de rigorosas medidas de controlo da COVID-19”.

Thapanee Kiatphaiboon foi ainda responsável pelo lançamento do regime de vistos turísticos especiais (STV) para promover a reabertura da Tailândia, o que, acrescenta a TAT, “conduziu a regimes de entrada subsequentes, nomeadamente o Phuket Sandbox, que foi reconhecido internacionalmente como o modelo de reabertura do país”.

A nova governadora da TAT recorreu ainda às tecnologias e redes sociais para a promoção e desenvolvimento do turismo na Tailândia, nomeadamente no âmbito do projeto Google Street View, e das redes sociais “Amazing Thailand”.

“Ao longo dos anos, Thapanee Kiatphaiboon dinamizou projetos para vários produtos turísticos, como o turismo de saúde e bem-estar ou o projeto “Sabedoria do Rei para o Turismo Sustentável”, que ganhou o PATA Grand Awards 2018 na categoria de Educação e Formação”, refere ainda a TAT.

A nível académico, Thapanee Kiatphaiboon conta ainda com um mestrado em Ciências pela Universidade de Surrey, no Reino Unido.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Sonhando promove fim de ano em Tenerife

O operador turístico Sonhando disponibiliza no mercado duas ofertas para réveillon 2023-2024 em Tenerife (Ilhas Canárias) com partidas de Lisboa a 28 e 29 de dezembro em voos TAP.

Publituris

Para reservas até 30 de setembro, o pacote de quatro noites (partida de Lisboa a 28 de dezembro), com alojamento e pequeno-almoço no Hotel Blue Sea Puerto Resort, de quatro estrelas, custa desde 713 euros por pessoa em quarto duplo, enquanto o programa de cinco noites na mesma unidade hoteleira e no mesmo regime tem preço desde 794 euros por pessoa em alojamento duplo. Neste caso, a saída de Lisboa é a 29 de dezembro.

O operador turístico informa que o Jantar de Réveillon está incluído nos preços apresentados, bem como as passagens aéreas em voos especiais da TAP em classe G, transporte de 23kg de bagagem (por pessoa e volume), transferes, assistência pelo representante local da Sonhando, IVA, taxas hoteleiras, de turismo e serviço, e seguro de assistência em viagem modalidade básico.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Destinos

SETCS pede “reflexão conjunta” sobre descida do mercado interno no Algarve

Nuno Fazenda, que falava aos jornalistas à margem do FT Weekend Londres, admitiu que existem sinais de quebra no que diz respeito às dormidas dos turistas nacionais na principal região turística do país.

Publituris

Considerando que “o turismo doméstico é muito importante”, o secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, apelou no sábado, 2 de setembro, a uma “reflexão conjunta” sobre a quebra do turismo nacional no Algarve este verão.

Nuno Fazenda, que falava aos jornalistas à margem do FT Weekend Londres, admitiu que existem sinais de quebra no que diz respeito às dormidas dos turistas nacionais na principal região turística do país, o que não quer, no entanto, dizer que os portugueses estejam a viajar menos.

“No que diz respeito ao turismo nacional, de facto temos alguns sinais de quebra das dormidas de residentes no Algarve, o que não significa que os portugueses estejam a viajar menos. Podem estar a viajar para outras regiões do país e até para o estrangeiro”, afirmou o governante, citado pela Lusa.

Apesar da descida do número de portugueses no Algarve, Nuno Fazenda também reconheceu que a região registou um aumento de 40% da receita média por quarto, o que indica que os preços do alojamento turístico estão a subir.

“Ora, isso convida a uma reflexão conjunta de instituições, de empresários, de todos, porque o turismo doméstico é muito importante“, vincou, defendendo que “Portugal tem que continuar a cuidar e a valorizar o seu turismo interno”.

Nuno Fazenda falou aos jornalistas num evento que decorreu na capital britânica e que deu a conhecer a oferta de gastronomia e vinhos, assim como de turismo literário nacional, motivo pelo qual o responsável abordou também a importância deste mercado emissor de turistas para Portugal.

No caso dos turistas britânicos, o Algarve continua a ser um dos destinos preferidos, já que cerca de 50% dos turistas deste mercado que visitam Portugal têm como destino a região mais a sul do país, ainda que o fluxo de turistas britânicos também esteja a crescer noutras regiões portuguesas.

“Aquilo que nós queremos do ponto de vista estratégico é continuar a crescer, mas crescer bem, com sustentabilidade e autenticidade e ao longo do território, puxar pelas regiões menos desenvolvidas, mas sem deixar de consolidar os destinos principais Algarve, Lisboa, Porto e Madeira”, explicou, revelando que este mercado “está a crescer de forma muito expressiva noutras regiões, nomeadamente no Alentejo e no Norte, e está também a crescer em outras alturas do ano”.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Meeting Industry

‘Turismo fator de coesão nacional’ é tema da Conferência da CTP no Dia Mundial do Turismo

A Confederação do Turismo de Portugal (CTP) assinala o Dia Mundial do Turismo, que se celebra a 27 de setembro, com uma conferência dedicada ao tema “Turismo como fator de coesão nacional”, no hotel NAU Salgados Palace (Palácio de Congressos do Algarve), em Albufeira.

Publituris

“Nesta conferência, onde assinalaremos o Dia Mundial do Turismo, serão abordados temas fulcrais da atividade turística em Portugal, numa altura em que, depois da pandemia, ainda enfrentamos desafios como a guerra e as suas consequências económicas”, destaca o presidente da CTP.

No entanto, conforme explica Francisco Calheiros, “pretendemos olhar para o futuro. Os números da atividade este ano confirmam a recuperação já iniciada em 2022, pelo que se pretende continuar a projetar o Turismo como um importante fator de desenvolvimento económico e social, quer a nível regional, quer no País em geral’, por isso termos escolhido como tema desta conferência “Turismo fator de coesão nacional”, afirmou.

Este encontro realiza-se em parceria com a AHETA e conta com o apoio da Região de Turismo do Algarve e da Câmara Municipal de Albufeira.

Assim, “é uma honra para a AHETA ser parceira da CTP neste importante evento do Turismo nacional e uma honra para o Algarve receber esta conferência que assinala o Dia Mundial do Turismo, onde se irão debater importantes temas da atualidade turística”, refere Hélder Martins, presidente da AHETA.

Várias personalidades ligadas direta ou indiretamente ao setor vão discutir o estado atual do Turismo, bem como o seu papel enquanto fator de desenvolvimento territorial e as perspetivas de futuro da atividade turística.

A conferência contará, na sessão de abertura, com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa (através de mensagem vídeo); o Primeiro-Ministro, António Costa; o presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo e o presidente da CTP, Francisco Calheiros. O ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva, presidirá à sessão de encerramento.

 

O keynote speaker da Conferência será o CEO do Millennium BCP, Miguel Maya, ao qual se seguem dois painéis de debate.

“O Turismo e o desenvolvimento territorial” será o tema do primeiro debate, que contará com a presença de Ana Abrunhosa, ministra da Coesão Territorial; André Gomes, presidente da Região de Turismo do Algarve; Miguel Campos Cruz, presidente da Infraestruturas de Portugal; Alexandre Solleiro, CEO da Highgate Portugal e António Brochado Correia, Territory Manager Partner da PwC Portugal.

Já no segundo painel de debate, sobre o tema “Algarve e o futuro do Turismo” estarão presentes o secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda; Hélder Martins, presidente da AHETA; José Apolinário, presidente da CCDR Algarve; Nuno Sepúlveda, presidente do Conselho Nacional da Indústria do Golfe e António Moura Portugal, diretor executivo da RENA (Associação das Companhias Aéreas em Portugal).

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos

Ticket Booking Opens for World Travel Market London as the Show Announces Exciting Changes

Ticket booking is live for the global travel community secure entry to the 43rd edition of World Travel Market London, the world’s most influential travel & tourism event, which takes place between Monday 6th – Wednesday 8th November 2023 at Excel London.

Brand SHARE

Organisers are enabling visitors to book tickets well in advance of this year’s show and have announced several new and exciting changes showing that the global travel community has the Power to Change travel.

After in-depth customer research carried out late last year, WTM London has announced a host of developments to improve the attendee experience and ensure that every member of the travel community extracts as much value from the event as possible.

This year, WTM London will open its doors earlier than usual – ready to welcome visitors from 09:30 am providing an additional hour for visitors and exhibitors to have spontaneous meetings.

Visitors are invited to make use of the new, open-for-all Community Hubs right in the centre of the show, and attendees can also look forward to an ‘everyone’s welcome’ Networking Party that will take place within ExCel London on its first day, Monday 6th November from 5:30 pm-7:30 pm.

Developments include a new VIP badge to host senior industry leaders and a big-name, inspirational Closing Keynote on Wednesday, 8th November.

 WTM Connect Me – the show’s meeting booking platform – will return in 2023 and is available for Buyers, VIPs and Media. All attendees will also have access to the official WTM App, which returns this year with exciting new enhancements.

The conference programme will cover eight themes over three different stages throughout the three-day event. The eight conference themes are Sustainability, Technology, Geo-Economics, Emerging Markets, Consumer Trends, Marketing, Diversity & Inclusion (D&I) and Experience and aim to help the global travel community succeed and thrive by informing, entertaining, and influencing their business decisions.

In response to the ever-increasing importance of influencers to the travel and tourism sector, on Wednesday, 8th November, content creators will be invited to a lunch with global destinations to support collaboration and networking opportunities.

In other changes the Ministers’ Summit at World Travel Market in Association with UNWTO and WTTC, where dignitaries from around the world gather to discuss and ratify key tourism agreements, will return for its 17th year, and will take place on Day One, Monday 6th November.

The November show is set to launch its first Diversity and Inclusion Summit on Tuesday 7th, supporting WTM’s belief that the travel sector has the power to evoke positive change in the world.

Tickets to the three-day show will be free until 31st October, after which there will be a charge of £45 per person. Organisers are encouraging early booking to ensure visitors take time to plan and maximise their visit.

Juliette Losardo, Exhibition Director, WTM London, said:

“We’ve been working behind the scenes to bring some exciting developments to World Travel Market this year. As the travel and tourism sector grows and changes, it’s essential that WTM evolves to guide and support this change; a place for inspiration, for making plans and fixing issues, for diversifying thinking and hardening supply chains – it is our job to ensure the travel sector is equipped for the next chapter.

“Developments you’ll see at WTM this year are entirely reflective of what our attendees are asking for. We’re bolstering the ways you can maximise value from your visit, with more networking, better business opportunities, a refreshed education programme and a host of new partnerships.

“We’re pleased to be opening ticket booking ahead of the summer and are committed to ensuring travel professionals have the best three days possible.’’

Play your part at the world’s most influential travel and tourism event.

Visitor: World Travel Market 2023 | Your details (eventadv.com)

Media: World Travel Market 2023 | Your details (eventadv.com)

 

World Travel Market (WTM) Portfolio comprises leading travel events, online portals and virtual platforms across four continents. The events are:

WTM London is the world’s most influential travel & tourism event for the global travel community. The show is the ultimate destination for those seeking a macro view of the travel industry and a deeper understanding of the forces shaping it. WTM London is where influential leaders gather to exchange ideas, drive innovation, and accelerate business outcomes.

Next live event: 6 to 8 November 2023 at ExCel London

http://london.wtm.com/

Arabian Travel Market (ATM), now on its 30th year, is the leading, international travel and tourism event in the Middle East for inbound and outbound tourism professionals. ATM 2022 attracted over 23,000 visitors and hosted over 30,000 participants including 1,500 exhibitors and attendees from 150 countries, across 10 halls at Dubai World Trade Centre. Arabian Travel Market is part of Arabian Travel Week. #ATMDubai

Next in-person event: 6 to 9 May 2024, Dubai World Trade Centre, Dubai

https://www.wtm.com/atm/en-gb.html

Arabian Travel Week is a festival of events taking place within and alongside Arabian Travel Market 2023. Providing a renewed focus for the Middle East’s travel and tourism sector, it includes ILTM Arabia, ARIVAL Dubai, Influencers’ events and activations, ITIC, GBTA Business Travel Forums, as well as ATM Travel Tech. It also features the ATM Buyer Forums, ATM Speed Networking Events as well as a series of country forums.

https://www.wtm.com/arabian-travel-week/en-gb.html

WTM Latin America takes place annually in the city of São Paulo and attracts around 20,000 tourism professionals during the three-day event. The event offers qualified content together with networking and business opportunities. In this its ninth edition – there have been eight face-to-face events along with a 100% virtual one, which was held in 2021 – WTM Latin America continued to focus on effective business generation, and achieved the advance booking of six thousand meetings that were held between buyers, travel agents and exhibitors in 2022.

Next event: 2 to 4 April 2024 – Expo Center Norte, SP, Brazil

http://latinamerica.wtm.com/

WTM Africa launched in 2014 in Cape Town, South Africa.  In 2022, WTM Africa facilitated more than 7 thousand unique pre-scheduled appointments, an increase of more than 7% compared to 2019 and welcomed more than 6 thousand visitors (unaudited), the same number as in 2019.

Next event: 10 to 12 April 2024 – Cape Town International Convention Centre, Cape Town http://africa.wtm.com/

About ATW Connect:  Africa Travel Week’s digital arm, is a virtual hub packed to the seams with interesting content, industry news and insights, and the opportunity to hear from experts on a variety of topics in our new monthly webinar series. All with the aim to keep all of us in the travel and tourism industry connected. ATW Connect focuses on inbound and outbound markets for general leisure tourism, luxury travel, LGBTQ+ travel and the MICE/business travel sector as well as travel technology.

https://atwconnect.com/

WTM Global Hub, is the new WTM Portfolio online portal created to connect and support travel industry professionals around the world. The resource hub offers the latest guidance and knowledge to help exhibitors, buyers and others in the travel industry face the challenges of the global coronavirus pandemic. WTM Portfolio is tapping into its global network of experts to create content for the hub. https://hub.wtm.com/

About RX (Reed Exhibitions)

RX is in the business of building businesses for individuals, communities and organisations. We elevate the power of face to face events by combining data and digital products to help customers learn about markets, source products and complete transactions at over 400 events in 22 countries across 43 industry sectors. RX is passionate about making a positive impact on society and is fully committed to creating an inclusive work environment for all our people. RX is part of RELX, a global provider of information-based analytics and decision tools for professional and business customers. www.rxglobal.com

RELX About RELX

RELX is a global provider of information-based analytics and decision tools for professional and business customers. The Group serves customers in more than 180 countries and has offices in about 40 countries. It employs over 33,000 people, of whom almost half are in North America. The shares of RELX PLC, the parent company, are traded on the London, Amsterdam and New York Stock Exchanges using the following ticker symbols: London: REL; Amsterdam: REN; New York: RELX. The market capitalisation is approximately £33bn, €39bn, $47bn.*

*Note: Current market capitalisation can be found at http://www.relx.com/investors

Sobre o autorBrand SHARE

Brand SHARE

Mais artigos
Aviação

Ryanair cresce 20% em passageiros até agosto

Em agosto, a Ryanair transportou 18,9 milhões de passageiros, 11% a mais que em mês homólogo do ano passado. No acumulado desde janeiro, o total de passageiros vai já nos 177,4 milhões, 20% acima do mesmo período de 2022.

Publituris

A Ryanair transportou, em agosto, 18,9 milhões de passageiros, num aumento de 11% face ao mesmo mês do ano passado, contabilizando já, no acumulado entre janeiro e agosto, mais 20% de passageiros do que em período homólogo de 2022.

Num comunicado enviado à imprensa, a Ryanair revela que, em agosto, transportou 18,9 milhões de passageiros, total que compara com os 16,9 milhões de passageiros que a transportadora tinha contabilizado em igual mês do ano passado, o que traduz um crescimento de 11%.

Em agosto, a Ryanair operou mais de 103 mil voos, nos quais registou uma ocupação de 96%, indicador que se mantém inalterado face a agosto de 2022, quando o load factor dos voos da companhia aérea também era de 96%.

A companhia aérea sublinha, no entanto, que, nos dias 28 e 29 de agosto, se registou o cancelamento de mais de 350 voos, que afetaram 65 mil passageiros, devido a uma falha informática que afetou o controlo aéreo e que continua por explicar.

Apesar dessa ocorrência, no acumulado de janeiro a agosto, a Ryanair contabiliza já 177,4 milhões de passageiros transportados, valor que fica 20% do apurado nos primeiros oito meses de 2022, quando o total de passageiros transportados pela Ryanair era de 147,8 milhões de passageiros.

De janeiro até agosto, a ocupação dos voos da Ryanair foi de 94%, o que revela um aumento de 5 pontos percentuais face aos 89% de ocupação registados no mesmo período do ano passado

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Alojamento

Estudo: Hoteleiros de luxo confiam na tecnologia para melhorar proposta de valor

Um estudo comissionado pela Communications Specialist Ltd, a cargo da agência Pure Profile, concluiu que os executivos sénior dos hotéis de luxo de gama alta esperam que o setor utilize mais tecnologia para ajudar a reduzir os custos e melhorar a experiência do cliente.

Publituris

Para este estudo foram entrevistados 50 executivos seniores de cadeias de hotéis de luxo e de gama alta, com receitas anuais de quatro mil milhões de dólares na Ásia, África, Europa, EUA e América do Sul.

Destes entrevistados, 94% espera que nos próximos cinco anos os hotéis utilizem mais tours digitais que permitam que os futuros clientes possam imaginar-se no ambiente das unidades hoteleiras, com 32% dos entrevistados a antecipar um aumento drástico da utilização desta ferramenta.

Já no que respeita à utilização de QR Codes, 30% dos entrevistados espera um aumento exponencial da sua utilização no setor, enquanto 68% antecipa um ligeiro aumento.

Cerca de 86% dos entrevistados antecipa o aumento da utilização de aplicações disponíveis para hóspedes para aceder a mais serviços no setor hoteleiro, com 22% a antecipar um aumento dramático desta utilização.

Já 88% dos hoteleiros entrevistados espera que os hotéis utilizem mais os serviços de self-checkout e tecnologia para requisitar serviço de quartos ou pagar à mesa de jantar ou no bar – com 34% dos entrevistados a antecipar um aumento dramático da utilização deste tipo de tecnologia no setor hoteleiro.

No que diz respeito ao impacto da inteligência artificial do chatbot ChatGPT no setor, 16% acredita que esta terá um impacto muito positivo na melhoria da experiência do hóspede, com 74% dos entrevistados a considerar que terá um ligeiro impacto positivo. Apenas 2% pensa que terá um impacto negativo.

“A nossa investigação mostra que muitos hotéis estão a adotar a tecnologia mais recente para melhorar a sua proposta e garantir que os clientes têm a melhor experiência possível. A tecnologia tem o potencial de personalizar ainda mais as experiências dos clientes, acelerar os níveis de serviço e também reduzir os custos”, afirma Kevin Buchler, Chief Marketing Officer na Communications Specialist Ltd em comunicado.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Transportes

Novo Aeroporto Internacional António Agostinho Neto inaugurado a 10 de novembro

O Novo Aeroporto Internacional de Luanda António Agostinho Neto vai ser inaugurado a 10 de novembro do presente ano, anunciou o ministro dos Transportes de Angola.

Publituris

Dia 10 de novembro de 2023 marca a inauguração do novo Aeroporto Internacional de Luanda António Agostinho Neto, localizado nos arredores de Luanda.

Ricardo de Abreu apresentou à imprensa o grau de execução das obras do novo aeroporto, que começaram, em 2013, como uma parceria público-privada, desfeita em 2017, altura em que o Estado angolano assumiu o projeto como um investimento público, com um financiamento da China de 1,4 mil milhões de dólares (1,2 mil milhões de euros).

O governante angolano considerou que o custo de investimento, de perto de três mil milhões de dólares (2,7 mil milhões de euros), “não é muito” para a dimensão e relevância do projeto, em termos de retorno para a economia angolana.

Segundo o ministro, a certificação deverá ser atribuída em finais de outubro deste ano, anunciando também, para o mesmo mês, o lançamento de um concurso internacional para a concessão de longo prazo da gestão do Novo Aeroporto Internacional de Luanda (NAIL).

“Nós estamos a preparar, neste momento, as peças para o lançamento do concurso para a concessão do novo aeroporto internacional de Luanda (…), para dizer aos parceiros internacionais quanto é que nós temos de expectativa de receber de rendimento deste aeroporto”, frisou.

O ministro dos Transportes de Angola frisou que o grande desafio se prende com o capital humano, destacando a criação, dentro do novo aeroporto, de uma academia nacional da aviação civil.

“Não temos dúvidas nenhumas que o grande desafio que temos hoje é o capital humano. Nós temos falado reiteradas vezes, embora estejamos a contar hoje com uma equipa de técnicos especialistas nacionais, que tem contribuído para isto tudo evoluir, nós temos falado sistematicamente da necessidade e da oportunidade de criarmos uma nova geração de aeronáuticos, em todo o espetro do setor”, referiu.

O NAIL, localizado no distrito de Bom Jesus, município de Icolo e Bengo, situado a 42 quilómetros do centro da cidade de Luanda, está inserido numa área total de 75 quilómetros quadrados, projetado para acolher a aeronave crítica de categoria F (Airbus — A380), terá uma capacidade de 15.000.000 de passageiros por ano, dos quais 10.000.000 passageiros internacionais e os restantes domésticos.

Com duas pistas paralelas, placa de estacionamento de aeronaves, placa de manutenção, placa de carga, placa de isolamento, tem projetado o manuseio de um volume de carga anual de 130 mil toneladas.

Para o segmento de carga, existem já operadores e despachantes que manifestaram interesse, nomeadamente a TAAG, DHL, FedEx, Etiopian Cargo, Tuskish Cargo.

Relativamente ao Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, no centro de Luanda, o titular da pasta dos Transportes referiu que vai continuar operacional, para voos especiais, mais curtos, executivos, atividade de transporte aéreo não comercial, podendo servir também para manutenção e formação.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2021 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.