Opiniões de amigos são o que mais influencia decisões de férias de golfistas
Os operadores especializados e as revistas dedicadas ao segmento são outros dos factores que mais influência exercem, segundo um estudo divulgado na IGTM.
Tiago da Cunha Esteves
10.ª edição do “Vê Portugal” aposta nos desafios futuros das ERT e na paz para o turismo
ARAC reúne em assembleia geral para discutir plano de atividades e orçamento para 2024
Agência Abreu aposta em viagens premium de enoturismo
Savills aponta para aumento do volume de investimento em hotéis europeus face a 2023
Negócios no setor das viagens e turismo caíram 14,9%
Macau facilita entrada de portugueses com passagem automática na fronteira
easyJet corta voos para Israel até outubro
W Algarve tem novo diretor-geral
Nações Unidas discutem papel do turismo para o desenvolvimento sustentável
Quinta de S. Sebastião abre portas ao Enoturismo
As opiniões de amigos são o factor que mais influencia os golfistas na hora de pesquisarem o seu próximo destino de férias, de acordo com um novo inquérito divulgado na International Golf Travel Market (IGTM), no Algarve, evento que termina esta quinta-feira.
Os operadores turísticos especializados em golfe foram o segundo factor de influência mais indicado pelos 9.500 golfistas entrevistados. O terceiro lugar do pódio é ocupado pelas revistas dedicadas ao segmento.
“O que é notável em relação a esta investigação é que a maioria dos golfistas que vão de férias reserva agora de forma independente e online, ainda que o principal factor de influência nas suas pesquisas iniciais seja a opinião de amigos”, disse o director da IGTM, Peter Grimster.
No seu ponto de vista, a importância do ‘passa a palavra’ sublinha a necessidade de se dar cada vez mais atenção aos clientes, à medida que os mesmos são “embaixadores do destino ou do resort” em questão.