Algarve: Orçamento para promoção externa em 2013 semelhante ao de 2012
A Associação Turismo do Algarve (ATA) contará com 6,5M€ para promoção externa em 2013. Para o director-executivo, Daniel Queirós, trata-se de “uma boa notícia, que dá alento e motivação”.
Tiago da Cunha Esteves
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A direcção da Associação Turismo do Algarve (ATA) aprovou esta quarta-feira o seu plano de promoção para 2013, orçado em 6,5 milhões de euros. “É praticamente o mesmo valor com que contámos este ano”, disse, à Publituris, o director-executivo, Daniel Queirós.
“É uma boa notícia. Dá-nos alento e motivação para continuarmos o nosso trabalho e para nos focalizarmos mais”, acrescentou o responsável, lembrando, contudo, que todas as Agências Regionais de Promoção Turística sofreram um corte orçamental de 7%.
No total, dois terços do orçamento serão destinados à promoção de rotas aéreas directas para Faro, através de campanhas conjuntas com as companhias de aviação e os operadores turísticos. O que a ATA pretende é aumentar o número de dormidas fora da época alta e atenuar a sazonalidade da actividade no destino.
Por outro lado, a marca “Algarve” será reforçada no estrangeiro, numa estratégia desenvolvida pela associação em conjunto com os operadores turísticos em cada mercado estratégico. Foram definidos os mercados de aposta (Escandinávia, Áustria, França e Canadá), mercados tradicionais consolidados (Reino Unido, Alemanha, Holanda, Irlanda e Bélgica) e os mercados a reforçar (Espanha, Polónia e Rússia).
No total, juntando o orçamento para a estrutura e para a promoção, a ATA contará com quase 7 milhões de euros para o próximo ano, de acordo com Daniel Queirós.