Edição digital
Assine já
PUB
Homepage

EIBTM lança primeira conferência híbrida

Os delegados virtuais poderão fazer parte dos painéis de debate e colocar questões, tendo acesso a uma experiência interactiva.

Tiago da Cunha Esteves
Homepage

EIBTM lança primeira conferência híbrida

Os delegados virtuais poderão fazer parte dos painéis de debate e colocar questões, tendo acesso a uma experiência interactiva.

Sobre o autor
Tiago da Cunha Esteves
Artigos relacionados
Lisboa e Buenos Aires mantêm-se como destinos internacionais preferidos dos brasileiros
Destinos
Ryanair apela aos clientes para reservar diretamente
Transportes
Norwegian Viva já está na frota da NCL e vai passar por Lisboa
Transportes
Acrópole de Atenas vai limitar entrada diária de visitantes a partir de 4 de setembro
Destinos
TAP anuncia no Brasil que vai ter ligações diárias para Natal
Transportes
Douro & Porto Wine Festival fecha várias parcerias para trazer mais público nacional e internacional
Destinos
InterContinental Porto – Palácio das Cardosas contrata Jean Hélière como Cluster General Manager
Alojamento
Nova edição: Turismo de Luxo, “Viaje com o Paladar” da Icárion, APAL e viagem a Samaná
Destinos
Edição Digital: Turismo de Luxo, “Viaje com o Paladar” da Icárion, APAL e viagem a Samaná
Destinos
Muito longe do excesso: Carlos Moedas diz que Lisboa deve continuar a apostar no turismo, sobretudo de qualidade
Destinos

A EIBTM vai lançar a sua primeira conferência híbrida este ano, focada em cinco sessões educativas. A iniciativa vai decorrer a 28 de Novembro, quarta-feira, a partir das 9h, permitindo que delegados virtuais se juntem aos mais de 150 participantes, obtendo uma experiência interactiva.

A conferência híbrida vai também ter um pavilhão expositivo virtual e um lounge de ‘networking’. Os participantes que se juntem aos painéis de debate interactivos poderão também colocar questões.

O programa da conferência híbrida pode ser consultado aqui. Os participantes poderão ‘logar-se’ a partir das 8h30.

A EIBTM 2012, lembre-se, vai decorrer de 27 a 29 de Novembro, na Fira Gran Vía, em Barcelona.

Sobre o autorTiago da Cunha Esteves

Tiago da Cunha Esteves

Mais artigos
Artigos relacionados
Lisboa e Buenos Aires mantêm-se como destinos internacionais preferidos dos brasileiros
Destinos
Ryanair apela aos clientes para reservar diretamente
Transportes
Norwegian Viva já está na frota da NCL e vai passar por Lisboa
Transportes
Acrópole de Atenas vai limitar entrada diária de visitantes a partir de 4 de setembro
Destinos
TAP anuncia no Brasil que vai ter ligações diárias para Natal
Transportes
Douro & Porto Wine Festival fecha várias parcerias para trazer mais público nacional e internacional
Destinos
InterContinental Porto – Palácio das Cardosas contrata Jean Hélière como Cluster General Manager
Alojamento
Nova edição: Turismo de Luxo, “Viaje com o Paladar” da Icárion, APAL e viagem a Samaná
Destinos
Edição Digital: Turismo de Luxo, “Viaje com o Paladar” da Icárion, APAL e viagem a Samaná
Destinos
Muito longe do excesso: Carlos Moedas diz que Lisboa deve continuar a apostar no turismo, sobretudo de qualidade
Destinos
PUB
Destinos

Lisboa e Buenos Aires mantêm-se como destinos internacionais preferidos dos brasileiros

Um levantamento da Decolar – agência de viagens online – aponta que Lisboa e Buenos Aires mantêm-se como destinos mais procurados pelos brasileiros para as viagens ao exterior para o segundo semestre de 2023.

O interesse dos brasileiros por Lisboa e Buenos Aires e Lisboa mantém-se de acordo com uma análise feira pela Decolar sobre os destinos internacionais mais procurados para viagens de brasileiros para o segundo semestre deste ano.  O ranking aponta ainda Miami, Nova Iorque e Santiago do Chile entre os cinco mais procurados.

Segundo a imprensa brasileira, a Decolar registou um aumento de 11% na procura de passagens aéreas internacionais por parte de cidadãos do Brasil, em relação ao mesmo período de 2022. Quando comparado com as buscas para as férias de julho, o ranking dos 10 principais destinos internacionais procurados para embarques no 2º semestre inclui mais cidades da Europa. Além de Lisboa e Paris, que se mantiveram na lista, entraram Madrid, Londres e Porto.

Refira-se que, durante o primeiro semestre, cerca de 19,4 milhões de passageiros embarcaram no Aeroporto de Guarulhos (São PauloI). Nas viagens ao exterior, segundo o GRU Airport, foram cerca de 37,5 mil por dia, e no geral, Santiago do Chile, Buenos Aires e Miami encabeçaram o ranking dos destinos prediletos, enquanto para a Europa, Lisboa, Madrid, Paris e Frankfurt posicionaram-se na frente.

Recorde-se que a TAP anunciou recentemente que, só no primeiro trimestre transportou entre o Brasil e a Europa, mais de um milhão de passageiros, o que representa um aumento de 30% face ao mesmo período do ano passado.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Transportes

Ryanair apela aos clientes para reservar diretamente

A Ryanair apela aos clientes que reservem sempre as suas viagens aéreas diretamente nas companhias aéreas, pois diz que muitos agentes de viagens online (OTA) fornecem às transportadoras detalhes imprecisos dos passageiros, o que pode impedir que controlem as suas reservas e façam as declarações de segurança necessárias para viajar.

A Ryanair avisa que não tem qualquer relação comercial com as OTA, e as OTA não estão autorizadas pela Ryanair a vender os seus voos, até porque, conforme refere em comunicado de imprensa, as agências de viagens online fornecem às transportadoras detalhes imprecisos dos passageiros, o que pode impedir que controlem as suas reservas e façam as declarações de segurança necessárias para viajar, como além de impedi-los de receber informações importantes sobre viagens da companhia aérea, incluindo possíveis alterações no horário de partida, atrasos e atualizações de cancelamento.

A Ryanair lembra que há muito que faz campanha para proteger os clientes “das más práticas das OTA, incluindo a introdução de um processo de verificação do cliente, que permite aos passageiros que reservaram através das OTA se identificarem à Ryanair para cumprir os protocolos de segurança e proteção de voo, e também para permitir confirmar os detalhes de contato”. Assim, “a melhor forma de os clientes se protegerem das OTA é reservarem diretamente no nosso website/aplicação para obterem as tarifas mais baixas e atendimento direto”.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Transportes

Norwegian Viva já está na frota da NCL e vai passar por Lisboa

A companhia de cruzeiros Nowergian Cruise Line (NCL), acaba de receber, oficialmente, o seu segundo navio da linha Prima Class, o Norwegian Viva, que, a 19 de agosto vai começar uma viagem em Lisboa até Roma, e percorrer vários itinerários no Mediterrâneo e Ilhas Gregas, antes da cerimónia oficial de batismo.

A NCL acaba de inaugurar o Norwegian Viva. Este acontecimento marca a chegada do segundo cruzeiro de seis na linha Prima Class. O slogan do navio “Live it Up” inclui a experiência melhorada dos passageiros e as características a bordo desta classe pioneira, incluindo ofertas melhoradas, designs mais espaçosos, atividades emocionantes a bordo, como Viva Speedway de três andares, e novos conceitos de restauração, nomeadamente o Indulge Food Hall — um mercado de comida ao ar livre com 11 restaurantes, indica a companhia de cruzeiros em nota de imprensa.

Embora o navio tenha muitos dos destaques que são fundamentais para a linha Prima Class, a NCL refere que há um espetáculo exclusivo para ver a bordo do Norwegian Viva: a produção nomeada para Tony Award “Beetlejuice,” onde os hóspedes podem “Live it Up” com os mortos-vivos durante a adaptação do musical do filme de Tim Burton de 1988 com o mesmo nome. Além disso, a programação noturna de entretenimento inclui o “Press Your Luck Live” — uma experiência imersiva de um jogo tirado do ecrã de televisão, oferecendo ao público a oportunidade de participar no clássico jogo e ganhar prémios.

Com 294 metros de comprimento, 143,535 toneladas brutas e com uma capacidade para 3.100 passageiros, o Norwegian Viva tem também o The Concourse, um jardim de esculturas ao ar livre e o Ocean Boulevard, um passadiço que percorre o cruzeiro e aproxima os passageiros da água como nunca antes. Reimaginado para o Norwegian Viva, a área vai incluir trabalhos de seis artistas apresentados em cruzeiros anteriores da Norwegian Cruise Line Holdings Ltd: Kevin Box, Jonathan Prince, Arik Levy, Richard Hudson, Sophie Elizabeth Thompson, e Pablo Atchugarry. Além disso, uma nova obra de arte vai ser incluída no Metropolitan Bar, o bar de cocktails sustentável exclusivo do cruzeiro. “Every Wing has a Silver Lining,”, tem 16 metros de comprimento concebidos exclusivamente para o Norwegian Viva pelo artista digital britânico Dominic Harris.

Após a primeira viagem a 10 de agosto, o Norwegian Viva vai começar um cruzeiro em Lisboa até Roma a 19 de agosto, e percorrer vários itinerários no Mediterrâneo e Ilhas Gregas, antes da cerimónia oficial de batismo, que acontecerá a 28 de novembro em Miami.

O novo navio vai depois atracar em San Juan, Porto Rico para uma temporada nas Caraíbas de dezembro de 2023 até março de 2024, parando em locais como Tortola, nas Ilhas Virgens Britânicas, St. John ‘s, Antigua, Bridgetown, Barbados, Castries, St. Lucia, Philipsburg, St Maarten e St. Thomas, Ilhas Virgens Americanas.

 

Sobre o autorCarolina Morgado

Carolina Morgado

Mais artigos
Destinos

Acrópole de Atenas vai limitar entrada diária de visitantes a partir de 4 de setembro

A Acrópole, o ex-libris da capital grega, vai passar a receber, a partir do dia 4 de setembro, no máximo 20 mil visitantes diários. Trata-se de um programa piloto que, a partir de 1 de abril de 2024, será alargado a todos os sítios arqueológicos na Grécia que disponham de bilhete eletrónico para entrada.

A Acrópole de Atenas vai estabelecer um limite máximo diário de 20 mil visitantes, a partir de 4 de setembro, para garantir a experiência e proteger o sítio arqueológico mais conceituado da Grécia. Trata-se de um programa piloto que, a partir de 1 de abril de 2024, será alargado a todos os sítios arqueológicos que disponham de bilhete eletrónico para entrada de visitantes.

Lina Medoni, ministra da Cultura da Grécia, anunciou em entrevista à Real FM, e citada pelo jornal espanhol Hosteltur, que após um estudo realizado pela Organização para a Gestão e Desenvolvimento de Recursos Culturais (ODAP) foi decidido reduzir o limite máximo de entrada na Acrópole para 20 mil visitantes diários.

A entrada na Acrópole de Atenas, Património Mundial da Humanidade desde 1987, será dividida em três horários com início às 8 da manhã e até às 20 horas, e será aplicável tanto a grupos como a visitantes individuais.

O que se pretende com esta medida é evitar a superlotação, já que o complexo arqueológico chegou a receber até 23 mil pessoas num só dia.

“Obviamente, o turismo é bom para o país, para todos nós, mas temos de encontrar uma forma para que o turismo excessivo não cause danos ao monumento”, disse Medoni, segundo o mesmo jornal, referindo que este programa piloto vai contribuir para a segurança da Acrópole e dos trabalhadores, bem como para a melhoria da experiência vivida pelos visitantes.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Transportes

TAP anuncia no Brasil que vai ter ligações diárias para Natal

Os responsáveis da TAP Air Portugal no Brasil confirmaram que a transportadora aérea vai aumentar dos atuais cinco para sete voos por semana entre Lisboa e Natal (Rio Grande do Norte), a partir de 29 de outubro.

Em reunião com a governadora do estado brasileiro do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, segundo a imprensa do país, o diretor para as Américas da TAP, Carlos Antunes, afirmou que Natal voltará a ficar ligada todos os dias da semana a Portugal e à Europa com voos da companhia.

Ainda segundo os órgãos de comunicação locais o entendimento entre a TAP e o governo do Rio Grande do Norte, é resultado das conversações realizadas no mês de março, quando a governadora Fátima Bezerra chefiou uma delegação do Estado na Feira Internacional de Turismo de Lisboa (BTL 2023).

“Recebemos a confirmação de uma operação importante para o nosso Estado e que terá impacto de estímulo e rentabilidade à economia”, disse a governadora, para acrescentar que “hoje o nosso país e o nosso Estado vivem um cenário motivador e atrativo, inclusive com a retoma do protagonismo brasileiro no plano internacional”.

Por sua vez, a secretária de Estado do Turismo, Ana Maria da Costa, reforçou a importância da ampliação da rede aérea da TAP no Rio Grande do Norte para o fortalecimento da atividade turística, declarando que hoje, a TAP “é a nossa principal companhia aérea de conexão para turistas europeus”, para realçar que no primeiro semestre, houve um incremento de 36,4% em voos, se comparado com o mesmo período de 2022,

Com vista a incrementar este aumento de ligações, o governo do Rio Grande do Norte e a TAP, ainda segundo a imprensa local, vão realizar uma campanha conjunta de divulgação com o objetivo de promover Natal e o respetivo estado como destino de férias.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Destinos

Douro & Porto Wine Festival fecha várias parcerias para trazer mais público nacional e internacional

O Douro & Porto Wine Festival acaba de anunciar um conjunto de parcerias com pacotes de experiências e opções de transporte, com vista a levar mais público nacional e internacional ao evento.

Para que o público tenha uma experiência memorável e com todo o conforto e comodidade, a organização do evento fechou parcerias com a Gol Linhas Aéreas, e a sua agência Smiles Viagens, mas também com a OPTViagens e o Booking. Foram igualmente anunciados novos pontos de venda, em parceria com a FNAC e com a Worten.

Através da nova operadora da companhia aérea brasileira, a Smiles Viagens, é agora possível adquirir um roteiro de experiências, voo e alojamento, numa viagem em que os clientes vão poder descobrir os encantos da região e desfrutar do Douro & Porto Wine Festival. A Smiles Viagens organiza ainda, para os grupos, degustação de vinhos, passeios a museus, jantar ao som de fado, visita a um dos mais belos miradouros com vista para o Douro e também um cruzeiro panorâmico de barco pelo famoso rio.

Ao comprar o roteiro “Viagem Gastronómica pelo Porto e Douro” da Smiles Viagens e a passagem aérea pela Gol, o passageiro tem acesso a serviços exclusivos como embarque prioritário, concierge, acesso às salas VIP, milhas e bagagem prioritária. O pacote está disponível para todas as cidades que têm voos da Gol Linhas Aéreas, com o destino inicial na cidade do Porto.

Por sua vez, através da OPTViagens, agência de viagens portuguesa parceira do festival, é possível organizar o transporte até ao recinto, alugar carro ou marcar o alojamento, mas também fazer um passeio de barco privativo pelo Douro, num comboio histórico ou fazer uma prova de vinhos. Tudo isto à distância de um clique, com o preenchimento de um pequeno formulário no site do Douro & Porto Wine Festival. A OPTViagens trata assim, de forma personalizada, de todos os pormenores para quem quer viver e experienciar o festival sem qualquer tipo de preocupação.

Para o público com um perfil mais independente, o Douro & Porto Wine Festival conta também com uma parceria com o Booking. Basta aceder ao site do evento, na área de hospitalidade, e clicar no link dentro da página para escolher o alojamento preferido para os dias do festival.

O Douro & Porto Wine Festival estabeleceu ainda novas parcerias, para a venda de bilhetes, com a FNAC e com a Worten. Já é, assim, possível comprar bilhetes para o evento numa das 34 lojas físicas da FNAC e nas 180 lojas físicas da Worten, em todo o país. Refira-se que, até 17 de agosto, a FNAC oferece um desconto de 15%, na compra dos bilhetes para o Douro & Porto Wine Festival, para os clientes com cartão FNAC.

O evento, que será o ponto alto das comemorações do Douro como Cidade Europeia do Vinho, realiza-se dias 15 e 16 de setembro, no Porto Comercial de Cambres, em Lamego. Com uma localização privilegiada e capacidade para receber até 15 mil pessoas por dia, o Douro & Porto Wine Festival é pensado para todos os que desejam desfrutar de momentos emocionantes e descobrir o melhor que a região tem a oferecer. Para aqueles que desejam uma experiência ainda mais exclusiva, o recinto acolhe a Privilege Zone. Com bares exclusivos, Meet & Greet com artistas e acesso privilegiado ao palco, uma tenda Privilege com Shows Exclusivos e Suites Cabins para 30 pessoas, esta área oferece um leque de experiências premium e personalizadas.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Alojamento

InterContinental Porto – Palácio das Cardosas contrata Jean Hélière como Cluster General Manager

Desde 2013 a trabalhar com o IHG – InterContinental Hotels Group, Jean Hélière passa a assumir o cargo de Cluster General Manager no InterContinental Porto – Palácio das Cardosas.

O profissional exerceu diversas funções em vários destinos pelo mundo, mais recentemente como diretor-geral de pré-abertura do Kimpton Al Rowda em Doha, no Qatar.

No decorrer dos seus 23 anos de experiência em hotelaria, Jean Hélière passou por Itália em marcas como Hilton, Marriot e Radisson, antes de se juntar ao grupo IHG como assistente-executivo no InterContinental Tahiti Resort & Spa. Desde 2015 tem assumido cargos de direção no InterContinental Moorea Resort & Spa, na Polinésia Francesa, e no Hotel Indigo Bali Seminyak Beach.

Com experiência em Gestão Hoteleira e Food & Beverage (F&B) e um vasto número de formações profissionais, desde Segurança Hoteleira a Investimentos Imobiliários e Gestão de Ativos, Jean Hélière desenvolveu uma ampla experiência em marcas internacionais de luxo e lifestyle, juntamente com uma forte experiência operacional e conhecimentos nas áreas de vendas e marketing.

Além do Palácio das Cardosas, Jean Hélière acumula outras funções de direção no Porto.

“É um orgulho poder abraçar este projeto num dos destinos com mais potencial da Europa. O InterContinental Porto – Palácio das Cardosas reúne as condições perfeitas para uma experiência inesquecível, combinando uma localização excecional no coração da cidade do Porto, um serviço de excelência e uma equipa 100% dedicada”, afirma Jean Hélière.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Destinos

Nova edição: Turismo de Luxo, “Viaje com o Paladar” da Icárion, APAL e viagem a Samaná

A única edição do mês de agosto do jornal PUBLITURIS faz capa com o Turismo de Luxo. Além disso, trazemos mais uma iniciativa “Viaje com o Paladar” da Icárion, uma entrevista a Desidério Silva, presidente da APAL, e a reportagem sobre a viagem a Samaná a contive do operador turístico Soltour.

Publituris

A única edição do mês de agosto do jornal PUBLITURIS faz capa com o Turismo de Luxo. Se logo no início do dossier pretendemos definir ou esclarece o que, de facto, é Turismo de Luxo, nas páginas seguintes ouvimos diversos agentes da hotelaria que atuam no segmento mais alto do turismo em Portugal. Além disso, também falámos com Eduardo Cabrita, diretor-geral da MSC Cruzeiros em Portugal a propósito do Luxo em Alto Mar, bem como com alguns académicos que ensinam e analisam o mercado do turismo.

Na “Distribuição”, a iniciativa “Viaje com o Paladar” do operador turístico Icárion, deu a conhecer a agentes de viagens os paladares do Vietname. Ao PUBLITURIS, os agentes que marcaram presença nesta iniciativa asseguraram que, a partir de agora, vão olhar o destino com outros olhos depois de o terem sentido pelo sabor da sua gastronomia.

Nos “Destinos”, entrevistámos Desidério Silva, presidente da Agência de Promoção de Albufeira (APAL), que foi eleito em janeiro e que faz um balanço positivo dos primeiros meses de mandato e revela o calendário de ações que a associação tem previsto para 2023.

Nas “Viagens”, damos conta da viagem que o PUBLITURIS realizou a Samaná, na República dominicana, a convite do operador turístico Soltour. No Caribe, podemos confirmar que se trata de um destino para, de facto, nos sentirmos “rulay”.

As opiniões desta edição pertencem a Francisco Jaime Quesado (economista e gestor) e Jaume Vidal (diretor Regional da Tiqets em Portugal e Espanha).

O jornal PUBLITURIS na sua versão em papel vai agora de férias e regressa com a edição de 1 de setembro.

A todos os leitores do PUBLITURIS desejamos umas ótimas férias.

A versão completa desta edição é exclusiva para subscritores do Publituris. Pode comprar apenas esta edição ou efetuar uma assinatura do Publituris aqui obtendo o acesso imediato.

Para mais informações contacte: Carmo David | [email protected] | 215 825 43

Nota: Se já é subscritor do Publituris entre no site com o seu Login de assinante, dirija-se à secção Premium – Edição Digital e escolha a edição que deseja ler, abra o epaper com os dados de acesso indicados no final do resumo de cada edição.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Destinos

Edição Digital: Turismo de Luxo, “Viaje com o Paladar” da Icárion, APAL e viagem a Samaná

A única edição do mês de agosto do jornal PUBLITURIS faz capa com o Turismo de Luxo. Além disso, trazemos mais uma iniciativa “Viaje com o Paladar” da Icárion, uma entrevista a Desidério Silva, presidente da APAL, e a reportagem sobre a viagem a Samaná a contive do operador turístico Soltour.

Victor Jorge

A única edição do mês de agosto do jornal PUBLITURIS faz capa com o Turismo de Luxo. Se logo no início do dossier pretendemos definir ou esclarece o que, de facto, é Turismo de Luxo, nas páginas seguintes ouvimos diversos agentes da hotelaria que atuam no segmento mais alto do turismo em Portugal. Além disso, também falámos com Eduardo Cabrita, diretor-geral da MSC Cruzeiros em Portugal a propósito do Luxo em Alto Mar, bem como com alguns académicos que ensinam e analisam o mercado do turismo.

Na “Distribuição”, a iniciativa “Viaje com o Paladar” do operador turístico Icárion, deu a conhecer a agentes de viagens os paladares do Vietname. Ao PUBLITURIS, os agentes que marcaram presença nesta iniciativa asseguraram que, a partir de agora, vão olhar o destino com outros olhos depois de o terem sentido pelo sabor da sua gastronomia.

Nos “Destinos”, entrevistámos Desidério Silva, presidente da Agência de Promoção de Albufeira (APAL), que foi eleito em janeiro e que faz um balanço positivo dos primeiros meses de mandato e revela o calendário de ações que a associação tem previsto para 2023.

Nas “Viagens”, damos conta da viagem que o PUBLITURIS realizou a Samaná, na República dominicana, a convite do operador turístico Soltour. No Caribe, podemos confirmar que se trata de um destino para, de facto, nos sentirmos “rulay”.

As opiniões desta edição pertencem a Francisco Jaime Quesado (economista e gestor) e Jaume Vidal (diretor Regional da Tiqets em Portugal e Espanha).

O jornal PUBLITURIS na sua versão em papel vai agora de férias e regressa com a edição de 1 de setembro.

A todos os leitores do PUBLITURIS desejamos umas ótimas férias.

Leia aqui a nova edição.

Sobre o autorVictor Jorge

Victor Jorge

Mais artigos
Destinos

Muito longe do excesso: Carlos Moedas diz que Lisboa deve continuar a apostar no turismo, sobretudo de qualidade

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, afirmou que a cidade está “muito longe do excesso de turismo” realçando que “não estamos aos níveis de Veneza ou Barcelona”, por isso, “devemos continuar a apostar no turismo, sobretudo no de qualidade”.

Publituris

Em entrevista à Bloomberg, o autarca garantiu que Lisboa deve registar um número recorde de pernoitas em 2023: 19 milhões, mais 12% do verificado em 2019. Considerando que a capital portuguesa está entre as cidades com as recuperações mais fortes desde a pandemia da Covid-19, o presidente da autarquia de Lisboa destaca que é “uma recuperação absolutamente extraordinária”, para lembrar que o turismo representa 20% da economia da cidade e, sublinhar que “Turismo é emprego”, havendo espaço para crescer.

Além do crescimento de turistas americanos, impulsionado pelo aumento do número de voos diretos entre Lisboa e os EUA, Carlos Moedas está convicto que a capital também vai beneficiar com a Jornada Mundial da Juventude, que decorre até domingo. “O efeito da chegada das pessoas atrairá muitas outras que virão depois”, referiu o autarca.

Lisboa recebe diariamente entre 30 e 40 mil turistas, sendo que há potencial de crescimento. “Acho que estamos muito longe do excesso de turismo. Não estamos aos níveis de Veneza ou Barcelona. Devemos continuar a apostar no turismo, sobretudo no de qualidade”, frisou Carlos Moedas, que pensa aumentar a taxa de turismo, atualmente de 2 euros por noite.

Sobre este tema, referiu que “os estrangeiros poderiam pagar um pouco mais e com isso teríamos uma cidade mais limpa. E os lisboetas veriam o turismo como algo positivo: há receitas que vêm do turismo para limpar mais a cidade”.

Segundo Carlos Moedas, a Lisboa e a Portugal falta dar o salto de cidade ou país de startups para empresas “com grande crescimento” que se tornam “grandes empresas” – enquanto Portugal investiu em encontrar startups durante muitos anos que é preciso investir em scale-ups, naquelas empresas que estão a ter “alto crescimento”.

“Mais do que uma competição entre países, é uma competição entre cidades”, referiu. “Lisboa tem de se posicionar nesta competição de talentos entre cidades. Quem conseguir atrair mais talentos, terá melhor crescimento e mais produtividade, disso não há dúvida.”

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2021 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.