Bravofly Group compra agência Rumbo
A agência de viagens online, até aqui do grupo Orizonia e da multinacional de serviços de telecomunicações Telefónica, passa para as mãos do grupo suíço.
Tiago da Cunha Esteves
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Royal Caribbean International abre primeiro Royal Beach Club em Nassau em 2025
Viagens mantêm-se entre principais gastos de portugueses e europeus, diz estudo da Mastercard
Álvaro Aragão assume direção-geral do NAU Salgados Dunas Suites
Lusanova e Air Baltic lançam “Escapada ao Báltico” com voos diretos
O Bravofly Group comprou a agência de viagens online Rumbo, até aqui do grupo Orizonia e da multinacional de serviços de telecomunicações Telefónica.
O grupo suíço Bravofly pretende alcançar uma facturação global de 900 milhões de euros com a aquisição da Rumbo, atingindo um quadro humano de 850 profissionais e crescendo nos segmentos hoteleiro, de pacotes de viagens e de cruzeiros, apesar de manter o seu foco no sector aéreo.
O grupo opera através das webs Bravofly – disponível em mais de 10 idiomas –, Volagratis.com, Viaggiare.it, Crocierissime.it, Bravocroisieres.fr e Hotelyo.it, entre outras, e está consolidado no Norte e Este da Europa, contando com uma presença reduzida em Espanha.
“A aquisição da Rumbo irá reforçar a nossa liderança no segmento das agências de viagens online. Aliando a nossa presença diversificada na Europa ao nosso foco estratégico em incorporar tecnologias de ponta, permitir-nos-á proporcionar produtos altamente competitivos, como por exemplo pacotes de férias personalizados”, disse o presidente e fundador do Bravofly Group, Fabio Cannavale, numa nota divulgada.
Já o CEO do novo grupo, Francesco Signoretti, afirmou que “o excelente track record da Rumbo, a solidez da sua marca e a sua liderança em quota de mercado foram elementos-chave para a formalização desta aquisição, mas também o foi a garantia de continuidade dos acordos subscritos com o seu até agora accionista, e daqui para a frente sócio-estratégico, Orizonia, grupo turístico líder em Espanha”.
“A integração no grupo Bravofly irá permitir-nos alcançar a nossa etapa seguinte de desenvolvimento, pela mão do líder europeu na comercialização online de viagens”, referiu, por sua vez, o director-geral da Rumbo, José Rivera.
Na mesma nota informa-se que a Rumbo vai conservar a sua estrutura de marcas (Viajar.com, Rumbo Negocios e Rumbo Portugal), além do portal de viagens homónimo.