Patricia Afonso
CTP quer ver “redução de impostos” para as empresas do turismo refletida no OE2025
Turangra da Graciosa já funciona sob a marca Bestravel
ESHTE promove pós-graduação em Turismo Cultural
Mercan Properties lança primeira pedra do futuro Lagos Marina Hotel
Tour10 e VisitBenidorm promovem roadshow para dar a conhecer destino de forma inovadora
RateHawk lança serviço de reserva de bilhetes de comboio
O papel (cada vez mais relevante) da gastronomia nas viagens
Competitividade do turismo significa experiências, mas cada vez mais personalizadas e inclusivas
Emirates volta a recrutar em Portugal em outubro
Companhias aéreas do Grupo SATA nomeadas para a final global dos WTA
Com o nome Roger Beteille, fundador da Airbus, a fabricante francesa inaugurou esta semana a Linha de Montagem (FAL) da Airbus para o A350 XWB, em Toulouse, França.
Em comunicado, a fabricante francesa explica que o espaço, de 74 mil metros quadrados, vai ter cerca de 1.500 funcionários e construir 10 aviões a partir de 2018.
“A inovação está profundamente enraizada no nosso ADN, algo bem patente no A350 XWB, o mais recente e avançado avião de passageiros do mundo. Hoje lembramos Roger Beteille, um pioneiro da aviação, dando à Linha de Montagem do A350 XWB o seu nome. É uma justa homenagem para aquele que foi um dos maiores inovadores da indústria aeronáutica”, afirmou o CEO da Airbus, Fabrice Brégier.
O responsável acrescentou, ainda, que “o sucesso da Airbus é o exemplo de que quando os parceiros europeus trabalham em conjunto é possível conseguir feitos incríveis. Esse foi, aliás, um ingrediente essencial para que a Airbus se tornasse o maior e mais importante fabricante de aeronaves do mundo.”
“A família A350 XWB é a nova geração de aviões de média dimensão com fuselagem larga. Estas aeronaves altamente eficientes reúnem as mais recentes tecnologias ao nível da aerodinâmica e design para fornecer até mais 25 por cento de poupança no consumo de combustível e nos custos operacionais comparativamente às aeronaves actuais da mesma categoria. Mais de 70% da eficiência do A350XWB deve-se aos materiais avançados que combinam compósitos (53%), titanium e ligas de alumínio avançadas. A inovadora fuselagem feita de Plástico Reforçado de Fibra de Carbono resulta num menor consumo de combustível e facilita a manutenção. O A350XWB é o resultado do alto nível de especialização da Airbus na incorporação de material composto nas suas aeronaves.”, explica a fabricante, acrescentando que a família deste modelo tem três versões, com capacidade de voo de longo alcance até 8.500 milhas náuticas/15, 580 km: o A350-800 disponibiliza 270 lugares, o A350-900 e o A350-1000 têm 314 e 350 lugares, respectivamente. Isto numa configuração típica.