O Bondiho do Pão de Açúcar é um teleférico localizado no Rio de Janeiro, no Pão de Açúcar, sendo uma das atrações turísticas da capital fluminense, inaugurado em 27 de outubro de 1912. O bondinho funciona ao longo de duas rotas, uma ligando a base do morro da Babilônia ao pico do morro da Urca… Continue reading Brasil
Brasil: Maioria dos turistas estrangeiros quer voltar
A hospitalidade e o povo brasileiro são os aspectos mais valorizados. No sentido oposto, os preços praticados desagradam e são considerados caros.
Tiago da Cunha Esteves
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Nove em cada dez dos turistas estrangeiros que visitam o Brasil querem regressar ao destino, de acordo com um estudo divulgado pelo Ministério do Turismo.
O turismo de negócios é o segmento que mais tem crescido, em termos de procura, ao passo que as viagens motivadas por ‘sol e mar’ estagnaram, em comparação com os resultados de estudos anteriores. No entanto, “o lazer continua a representar a principal motivação do visitante internacional, com 46,1%”.
São Paulo continua a ser a cidade mais visitada, com 26,5% do total de turistas estrangeiros, sendo seguida do Rio de Janeiro, com 24,9%, e Foz do Iguaçu (11,4%).
A Internet é a ferramenta mais utilizada (32,6%) pelos turistas na hora de pesquisarem a sua viagem, seguida do ‘boca-a-boca’, com 28,5%.
A Europa é responsável por 29,8% dos estrangeiros que visitam o Brasil, detendo a América do Sul a maior quota, com 48,4%. A Argentina continua a ser o principal mercado emissor, com 1.593.775 turistas. De acordo com o ministro do Turismo, Gastão Vieira, o objectivo passa, cada vez mais, por atrair os mercados russo e chinês.
O que mais e menos agrada
A hospitalidade e o povo brasileiro são os aspectos que mais agradam aos turistas estrangeiros, assim como os serviços prestados. Destaque, ainda, para a gastronomia.
No sentido negativo estão os preços praticados. “Para metade dos turistas, os valores praticados no Brasil são caros”, pode ler-se.
Neste estudo foram entrevistados 39 mil turistas, em 16 aeroportos internacionais, ao longo das épocas baixa, média e alta.