Portalegre debate olivoturismo como novo produto turístico
A conferência “Olivoturismo: um novo produto turístico para o Alentejo” marca o começo do festival internacional “Alentejo das Gastronomias Mediterrânicas”.
Tiago da Cunha Esteves
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
A cidade de Portalegre recebe esta quarta-feira a conferência “Olivoturismo: um novo produto turístico para o Alentejo”, iniciativa que marca o começo da terceira edição do “Alentejo das Gastronomias Mediterrânicas – Festival Internacional”.
A conferência vai ter lugar no Centro de Artes e Espectáculos de Portalegre. É lá que se vão debater temas como “Produtos com nomes de Regiões – DOP/IGP”, “Azeite na Gastronomia e Restauração” e “Azeite como produto turístico de uma região”, por exemplo.
O primeiro dia do festival, organizado pela Turismo do Alentejo, ficará também marcado pelo arranque da Semana Gastronómica das Comidas de Azeite, que abrange mais de 100 restaurantes da região, até ao dia 23 de Outubro.
Saiba mais sobre este evento aqui.