Turistas de negócios têm orçamentos mais altos para o Outono deste ano
Inquérito desenvolvido pela Best Western International e Wakefield Research revelou também que 43% dos turistas de negócios pretende fazer mais viagens este ano.
Tiago da Cunha Esteves
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Os turistas de negócios que vão fazer viagens este Outono dispõem de orçamentos mais elevados, em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com um inquérito desenvolvido pela Best Western International e Wakefield Research. Por outro lado, 77% dos entrevistados disse que tem uma atitude positiva em relação às suas viagens de negócios, apesar de isso implicar estar longe das suas famílias e amigos.
Dois em cada cinco dos inquiridos (39%) disse que, este Outono, tem um orçamento mais elevado em relação ao ano passado, ao passo que apenas um em cada dez disse que dispõe de menos dinheiro este ano.
Os resultados do inquérito revelaram ainda que os turistas de negócios estão cada vez mais cientes da necessidade de reduzir custos. Sete em cada dez dos entrevistados referiram que pesquisam e reservam as suas próprias viagens, em vez de recorrerem a um departamento de corporate ou a um agente de viagens.
Ainda de acordo com as respostas dadas, 43% disse que espera fazer mais viagens de negócios durante o Outono deste ano.