António Pina não se recandidata ao Turismo do Algarve
Responsável diz ser “tempo de sair” e critica Governo.
Patricia Afonso
Azul já recebeu 4.º aparelho Airbus A330-200 para reforçar frota internacional
PLAY Airlines começa a voar para a Madeira na próxima terça-feira
Soltour lança charters para Cancún no Natal e Réveillon
Lusanova lança circuitos Ibéricos de Natal e Fim-de-Ano
Turismo indígena injecta 67 mil milhões de dólares na economia mundial, diz WTTC
Portugueses crescem nas visitas a Berlim e destacam-se pela estada média
Holiday Inn Braga já abriu
Tráfego aéreo nos aeroportos espanhóis cresce mais de 4% em setembro
Viagens de negócios atingem valor recorde de 1,5 biliões de dólares em 2024
CTP quer ver “redução de impostos” para as empresas do turismo refletida no OE2025
António Pina não se vai recandidatar à presidência da Entidade Regional de Turismo do Algarve (ERTA). Satisfeito com o trabalho que fez e com a casa que o acolheu, o ainda responsável defende que “há um tempo para entrar e um para sair e dar lugar a outros.”
À Publituris, António Pina lança críticas ao Governo, mais concretamente à Secretaria de Estado do Turismo e à maneira como tem sido conduzido o projecto de reestruturação das regiões de turismo e o próprio QREN.
“Tenho a sensação de que, pelo facto de estar a dirigir a região e ser uma pessoa que protesta e ‘sua a camisola’ conta tudo e todos, me possa tornar um prejuízo para o Algarve que tanto defendo”, diz António Pina, esperando que o próximo presidente da ERTA tenha “experiência, maturidade, seja honesto a mexer nestes assuntos públicos e que vista a camisola do Turismo do Algarve, despindo outras.”
Sobre a sua direcção, António Pina manifesta-se “satisfeito.” “Saio satisfeito, com a sensação de que houve coisas que quis fazer e não fiz, mas de consciência tranquila, com muitos amigos e de que lutei, uma vezes ganhei, outras perdi. A vida é feita disso. Não me arrependo nada de ter trabalhado no Turismo do Algarve, tive momentos difíceis do ponto de vista profissional, pessoal e até partidário, do qual ficaram muitas mágoas. Mas, no computo final sou um homem feliz.”
Relativamente aos futuros candidatos, o ainda presidente da ERTA diz não apoiar ninguém, mas que nutre “muita simpatia” por Desidério Silva, presidente da Câmara Municipal de Albufeira, que pondera candidatar-se a sucessor de António Pina. “Mas é preciso esperar para ver os outros candidatos”, ressalva.