República Dominicana reposiciona-se no mercado português
O Turismo da República Dominicana vai organizar uma fam trip com operadores portugueses que inclui visitas às cidades de Santo Domingo, Samaná e Punta Cana, entre outras atracções.
Tiago da Cunha Esteves
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
O Turismo da República Dominicana vai organizar uma fam trip com operadores portugueses que inclui visitas às cidades de Santo Domingo, Samaná e Punta Cana, entre outras atrações turísticas, de 23 a 30 de Setembro.
Com esta iniciativa, o destino quer aumentar a sua actividade de relações públicas em Portugal, reposicionar e valorizar a marca, “já que a apetência dos portugueses por destinos de praia com uma componente cultural e religiosa coloca este país em vantagem competitiva face aos principais concorrentes”.
“Depois desta viagem, acreditamos que os operadores portugueses vão encontrar motivos para valorizar o destino, vendendo-o de uma forma diferente, mais adequada a um público mais exigente”, sustenta a directora do Turismo da República Dominicana, Paola Dimitri Buonoensiére.
O destino recebe 4,5 milhões de turistas, anualmente, dos quais apenas 30.000 são portugueses. O mercado português está entre outros europeus que tem decrescido, devido à crise que assola o “velho continente”.