Rússia lidera o turismo emissor nos mercados BRIC

Por a 31 de Julho de 2012 as 10:36

Os turistas russos são aqueles que mais viajam para o estrangeiro entre os mercados conhecidos pela sigla BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China). De acordo com um estudo do “World Travel Monitor”, comissionado pela ITB Berlim, “não há correlação entre as viagens para o estrangeiro, a prosperidade económica e a densidade populacional”.

Com efeito, entre esses quatro países, a Rússia é aquele que tem menos população e a terceira economia mais forte, mas, em termos de turismo emissor, é o primeiro. Os russos fazem 1,3 vezes mais viagens para os estrangeiros do que os chineses, 3,4 mais do que os indianos e 4,6 vezes mais em relação aos brasileiros.

“Os números relativos aos países BRIC, em particular, à Rússia, são muito promissores para o turismo dos destinos receptores. Mostram que os países BRIC estão agora a despertar, não apenas em termos económicos, mas também em termos de viagens para o estrangeiro. Este é um processo que, sem dúvida, vai continuar”, comentou Martin Buck, da Messe Berlim.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *