“Viseu com Gosto” contraria queda das reservas para o Verão
Desde que a campanha de marketing foi lançada, informa a Visabeira Turismo, registou-se um “incremento significativo” nas reservas, contrariando a tendência que se verificava no momento.
Tiago da Cunha Esteves
Hoteleiros questionam aumento da taxa turística em Lisboa e pedem “transparência” na relação com o Turismo
Marriott International acrescenta 100 hotéis e 12.000 quartos ao portfólio europeu até 2026
Lufthansa revê resultados para 2024 em baixa
CoStar: Pipeline hoteleiro regista trajetória ascendente no continente americano
Depois dos hotéis, grupo Vila Galé também aposta na produção de vinho e azeite no Brasil
Novo MSC World America navega a partir de abril de 2025 com sete distritos distintos
Top Atlântico promove campanha para as viagens de verão
ERT do Alentejo dinamiza Estações Náuticas na Nauticampo
TAP escolhe filmes do Festival ART&TUR para exibição nos voos de longo curso
Universidade de Coimbra lança curso de Empreendedorismo em Desportos Aquáticos e Viagens
A campanha de marketing relacional “Viseu com Gosto” lançada pela Visabeira Turismo para promover a cidade durante o Verão já está a dar frutos. “Após a apresentação do programa, verificou-se um incremento significativo nas reservas, contrariando a tendência que se verificava no momento”, disse, à Publituris, a directora de comunicação e marketing, Sofia Aires.
Por outro lado, as visitas ao site da Visabeira Turismo aumentaram 25% em relação a igual período do ano passado. Nas secções de restauração, alojamento e desporto e lazer os crescimentos foram de 40, 18% e 38%, respectivamente. Já a duração média da visita aumentou 87% e a taxa de rejeição diminuiu 10%, “o que significa que existe actualmente um maior número de interessados na oferta integrada da Visabeira Turismo e que os conteúdos e acções apresentadas são agora mais relevantes”.
Através da insígnia “Viseu Com Gosto”, com acções de marketing digital e relacional, o grupo que detém a cadeia hoteleira Montebelo Hotels & Resorts quer posicionar Viseu como “um dos mais completos destinos de turismo do país, no qual pode ser encontrado um mundo de experiências, onde o conforto e o descanso se cruzam com a história, o património, a cultura, a natureza, a aventura, o lazer e o entretenimento, numa grandes férias a um preço acessível com acesso a muitos descontos e promoções”.