O Bondiho do Pão de Açúcar é um teleférico localizado no Rio de Janeiro, no Pão de Açúcar, sendo uma das atrações turísticas da capital fluminense, inaugurado em 27 de outubro de 1912. O bondinho funciona ao longo de duas rotas, uma ligando a base do morro da Babilônia ao pico do morro da Urca… Continue reading Brasil
Brasil aproveita os Olímpicos de 2012 para se mostrar ao mundo
Através de uma exposição interactiva na embaixada brasileira em Londres, o destino pretende dar a conhecer todos os seus atractivos e produtos turísticos.
Tiago da Cunha Esteves
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
O Brasil vai aproveitar os Jogos Olímpicos deste ano para se mostrar ao mundo, através da exposição interactiva “Brazil at Heart” na embaixada brasileira em Londres.
“Esta acção de promoção é um acto representativo, mostra que o país tem entendido a importância do sector para a geração de emprego e receitas”, afirmou o ministro do Turismo, Gastão Vieira.
A exposição, que vai estar patente entre os dias 28 de Julho e 2 de Setembro, vai ser inaugurada oficialmente pela Presidente da República, Dilma Roussef, a 26 de Julho, resultando de uma parceria entre os ministérios do Desporto, das Relações Exteriores e do Turismo, do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
Entre os vários atractivos que vão estar em exposição, o Ministério do Turismo destaca um holograma do jogador da selecção brasileira Neymar, “que desafia os visitantes para uma disputa de embaixadinhas, em uma experiência virtual”.
Os visitantes poderão ainda assistir a 12 vídeos das 12 cidades-sede que vão acolher a Copa do Mundo de 2014 e experimentar o Visorama, um sistema de realidade virtual em que, com um binóculo, o visitante poderá “passear” pelo Rio de Janeiro com imagens panorâmicas de 360º.