Soltrópico nº1 em acessos de agências via login único e Opticlick
Operador no cimeiro das estatísticas relativas ao primeiro semestre de 2012.
Patricia Afonso
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Royal Caribbean International abre primeiro Royal Beach Club em Nassau em 2025
Viagens mantêm-se entre principais gastos de portugueses e europeus, diz estudo da Mastercard
Álvaro Aragão assume direção-geral do NAU Salgados Dunas Suites
Lusanova e Air Baltic lançam “Escapada ao Báltico” com voos diretos
Conheça a lista de finalistas dos Prémios AHRESP 2024
Transavia abre vendas para o inverno e aumenta capacidade entre Portugal e França em 5%
A Soltrópico ficou em primeiro lugar entre os operadores turísitocos, no primeiro semestre do ano, nas estatísticas de acessos divulgadas pelas empresas Pipeline Software (sistema Login Único) e Optigest (sistema Opticlick).
Em comunicado, o operador explica que “ambas as software houses, a primeira espanhola e a segunda portuguesa, fornecem às agências de viagens tecnologia de autenticação automática e simplificada em sites de reservas online, cujos funcionários não carecem desse modo de introduzir os dados pessoais (login e password) em cada visita aos sites dos seus fornecedores prioritários. “
A primeira, a Pipeline, é a fornecedora de mais de cinco mil agências de viagens em Espanha e Portugal; enquanto a Optigest tem 126 balcões a utilizar o seu sistema.
Através do sistema de login único, “os acessos mensais ao site www.soltropico.pt têm rondado os 3.500 da parte das agências que utilizam esta ferramenta, o qual inclui algumas das principais redes de distribuição turística em Portugal. As estatísticas ascendem portanto a um total aproximado de 21.000 acessos à plataforma de reservas online da Soltrópico no primeiro semestre de 2012.” Já pelo Opticlick, “foram 16.370 os acessos de Janeiro a Junho de 2012, o que coloca a Soltrópico na 3ª posição entre os fornecedores registados neste sistema, apenas atrás de um operador espanhol e de um agregador hoteleiro internacional. De registar ainda que em 2011 o número total de acessos a www.soltropico.pt via Opticlick foi de 23.882. Isto resulta num crescimento de 37% de 2011 para 2012 na actividade registada pelos agentes de viagens no site da Soltrópico.”