Soltrópico nº1 em acessos de agências via login único e Opticlick
Operador no cimeiro das estatísticas relativas ao primeiro semestre de 2012.
Patricia Afonso
Nova edição Publituris Hotelaria revela aberturas e remodelações de hotéis até 2027
Anabela Freitas vai liderar Turismo Centro de Portugal até novas eleições
Boost Portugal promove campanha “Vive o inverno”
MSC World America vai oferecer 19 opções diferentes de camarotes
Quatro comunidades intermunicipais da região Centro em parceria inédita na FITUR
Espanha atinge 94 milhões de turistas internacionais, em 2024, diz ministro do Turismo espanhol
Portugueses gastam mais de mil euros por viagem, revela a CamperDays
Negócios no setor das viagens e turismo caem 4,3%, em 2024
Selo Save Water é alargado aos estabelecimentos de Alojamento Local
ALPN critica Movimento Referendo pela Habitação por não “resolver os reais problemas sociais” com referendo ao AL em Lisboa
A Soltrópico ficou em primeiro lugar entre os operadores turísitocos, no primeiro semestre do ano, nas estatísticas de acessos divulgadas pelas empresas Pipeline Software (sistema Login Único) e Optigest (sistema Opticlick).
Em comunicado, o operador explica que “ambas as software houses, a primeira espanhola e a segunda portuguesa, fornecem às agências de viagens tecnologia de autenticação automática e simplificada em sites de reservas online, cujos funcionários não carecem desse modo de introduzir os dados pessoais (login e password) em cada visita aos sites dos seus fornecedores prioritários. “
A primeira, a Pipeline, é a fornecedora de mais de cinco mil agências de viagens em Espanha e Portugal; enquanto a Optigest tem 126 balcões a utilizar o seu sistema.
Através do sistema de login único, “os acessos mensais ao site www.soltropico.pt têm rondado os 3.500 da parte das agências que utilizam esta ferramenta, o qual inclui algumas das principais redes de distribuição turística em Portugal. As estatísticas ascendem portanto a um total aproximado de 21.000 acessos à plataforma de reservas online da Soltrópico no primeiro semestre de 2012.” Já pelo Opticlick, “foram 16.370 os acessos de Janeiro a Junho de 2012, o que coloca a Soltrópico na 3ª posição entre os fornecedores registados neste sistema, apenas atrás de um operador espanhol e de um agregador hoteleiro internacional. De registar ainda que em 2011 o número total de acessos a www.soltropico.pt via Opticlick foi de 23.882. Isto resulta num crescimento de 37% de 2011 para 2012 na actividade registada pelos agentes de viagens no site da Soltrópico.”