Campanha “Escolha Portugal” gera crítica entre as regiões
Entre as Entidades Regionais de Turismo, existe apenas um ponto convergente: esta é uma campanha necessária e útil para promover o turismo interno, num ano difícil.
Tiago da Cunha Esteves
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A nova campanha de turismo interno “Escolha Portugal” está a gerar críticas entre as Entidades Regionais de Turismo (ERT’s). Quase todas apontam o facto de não ter havido diálogo na elaboração desta campanha, produzida pela RTP e apoiada pelo Turismo de Portugal, entre a tutela e as regiões que figuram nos vídeos. Há quem defenda que Junho, mês em que a campanha foi lançada, pode já ser muito tarde para ter influência nas decisões dos portugueses relativas às férias de Verão. Por outro lado, as ERT’s que viram as suas regiões ficar de fora dos filmes promocionais não ficaram satisfeitas com essa decisão e tecem duras críticas.
Todavia, todas são unânimes num aspecto: esta é uma campanha necessária, numa altura em que o turismo interno não pára de descer.
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