Mogadouro afirma-se como destino para turismo equestre

Por a 27 de Junho de 2012 as 15:48

A vila de Mogadouro, em Bragança, está a afirmar-se como destino para o turismo equestre. Até princípios de 2014, vai ver nascer o projecto “Douro Equus Resort Natur”, que foi apresentado esta quarta-feira e que abarca um hotel de charme de quatro estrelas, de 20 quartos, e um aldeamento turístico, com dez apartamentos. O projecto ronda os 7,6 milhões de euros e as obras deverão começar em Setembro, na Vila de Ala.

“O projecto envolve ainda um centro hípico, dos mais modernos em Portugal e capaz de acolher provas internacionais, e um ‘biocampus’, um espaço ecológico com o melhor da fauna e da flora da região”, disse, à Publituris, Agostinho Peixoto, da Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP). “Vai contribuir ainda para criar 30 novos postos de emprego”, acrescentou.

A Mogaequestre é a empresa promotora que está à frente deste projecto, na pessoa do seu administrador, José Oliveira.

De acordo com a TPNP, trata-se de “um projecto importante” para a região do Mogadouro e para o desenvolvimento da sua actividade turística, gerando, ainda, postos de trabalho e qualificando a oferta turística da zona.

Por outro lado, esta é mais uma aposta do Norte no turismo equestre, que já conta com o “Guia de Boas Práticas para Agentes do Turismo”, apresentado na BTL, este ano. “Estamos a criar a sinalética do turismo equestre e a organizar um produto que não está organizado”, referiu Agostinho Peixoto, acrescentando tratar-se de “um projecto-piloto”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *