Espanha mantém “boas” expectativas para este ano

Por a 27 de Junho de 2012 as 9:48

Espanha mantém “boas” expectativas para o turismo este ano, de acordo com o ministro da Indústria, Energia e Turismo, José Manuel Soria, que destacou esta quarta-feira que o turismo internacional subiu 5,8% em Maio.

O destino recebeu nesse mês 5,4 milhões de turistas estrangeiros, de acordo com dados do Instituto de Estudos Turísticos (IET).

Já nos primeiros cinco meses do ano, Espanha recebeu 19,1 milhões de turistas estrangeiros, uma subida de 2,4% face ao mesmo período do ano passado.

No final da semana passada, o Conselho de Ministros espanhol aprovou o Plano Nacional Integral de Turismo (PNIT), no qual vai aplicar, nos próximos quatro anos, entre 1.600 e 1.800 milhões de euros.

“O objectivo deste Plano é melhorar a competitividade do sector turístico para que este seja motor de crescimento e um dos sectores sobre os quais assente a recuperação económica do país”, afirmou o ministro.

No total, são 28 as medidas e as 104 acções que constam do PNIT, que foi feito sem seis meses pela Secretaria de Estado do Turismo, através do Instituto de Turismo de Espanha (Turespaña).

O reforço da marca Espanha, através da sua promoção coordenada, orientação para o cliente, fidelização dos mercados emissores maduros e fomento da cooperação público-privada são alguns dos objectivos fundamentais sublinhados no documento.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *