Capital Europeia da Cultura promove arte nas suas vitrines
Até ao final do mês, poderão ser vistas 18 intervenções artísticas nos espaços comerciais do centro histórico de Guimarães, no âmbito do projecto “Vitrine Show”.
Tiago da Cunha Esteves
Turismo do Alentejo e Ribatejo, 25 de abril, Inatel e cruzeiros na edição 1510 do Publituris
Edição Digital: Turismo do Alentejo e Ribatejo, 25 de abril, Inatel e cruzeiros na edição 1510 do Publituris
Zimbabué acolhe 1º Fórum Regional da ONU dedicado ao turismo gastronómico
Páscoa em março acelerou crescimento da atividade turística
Mayka Rodríguez assume presidência nacional do CIDH em Portugal
Turismo da Suíça ganha novo logotipo depois de quase 30 anos
SET e presidente da Câmara Municipal de Aveiro inauguram o MS Collection Aveiro
Património cultural da Madeira promove-se em 30 vídeos informativos
Congresso da APAVT em Macau será de 2 a 5 de dezembro de 2025
Turismo de Marrocos com olhos postos no Mundial de Futebol 2023
Guimarães Capital Europeia da Cultura transformou as vitrines das lojas da cidade, em parceria com a escola profissional Cenatex, através da criação de 18 intervenções artísticas que criam novos cenários nos espaços comerciais. O objectivo do “Vitrine Show” é “potenciar o desenvolvimento económico e realçar a importância da criatividade no processo de comunicação inerente à actividade económica”.
Assim, e até ao final deste mês, os projectos de jovens estudantes de vitrinismo vão estar no centro de todas as atenções, destacando os produtos vendidos em cada loja, no centro histórico de Guimarães.
“Cada vitrine conta uma nova história, através de cenários que vão desde a recriação dos fundos oceânicos, em que os peixes surgem na forma de sapatos; à criação do arco-íris a partir de fios de lã coloridos; ou à transformação da montra em Caixa de Pandora, com o objectivo de surpreender os clientes”, pode ler-se, numa nota divulgada.