Parques de Sintra divulga percursos pedestres

Por a 30 de Maio de 2012 as 18:04

A Parques de Sintra inaugura na próxima segunda-feira uma casa que foi recuperada para prestação de informação e apoio aos visitantes interessados em percursos pedestres na área Património da Humanidade em Sintra.

O edifício, na estrada entre S. Pedro e o centro histórico, é a antiga casa da ex-Junta Autónoma de Estradas, que se encontrava em ruína e que, no ano passado, foi arrendado pela Direcção Geral do Tesouro e Finanças à Parques de Sintra.

A recuperação, avaliada em 170 mil euros, teve como finalidade “a sua adaptação a centro de apoio a percursos pedestres na Serra de Sintra, tendo em conta a sua óptima localização em termos viários e pedonais, que a torna um local privilegiado para ponto de partida”, informa a Parques de Sintra.

Por outro lado, “foi também beneficiada a área envolvente, incluindo arranjos exteriores da parcela de terreno, a reactivação do sistema de águas, a criação de acessos pedonais, a recuperação do muro existente e a delimitação da propriedade”.

Quem ali se deslocar poderá ter acesso a mapas sobre os percursos pedestres e assistir a uma projecção sobre as várias opções sugeridas, assim como comprar bilhetes para as áreas sob tutela da Parques de Sintra.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *