ViniPortugal promove vinhos portugueses na China
A empresa levou 56 produtores portugueses à Vinexpo Asia-Pacific, feira que arrancou esta terça-feira, em Hong Kong, e parte depois para a Top Wine, em Pequim.
![Tiago da Cunha Esteves](https://backoffice.publituris.pt/app/uploads/2023/12/silhueta-120x120-1-120x120.jpg)
Tiago da Cunha Esteves
Transportes entre os setores que mais empresas criaram na última década
Grupo Air France-KLM regista aumento de receita, mas quebra nos lucros
Travelport+ já disponibiliza conteúdo da Malaysia Airlines
Copenhaga está a oferecer recompensas aos turistas por atividades ecologicamente sustentáveis
Cluster Turístico Galiza-Norte de Portugal apresentado a 1 de agosto
Aumenta procura por voos internacionais para o Brasil
Hotusa regista EBITDA de 102M€ no primeiro semestre de 2024
Apple cria mapas em 3D de Paris com informações dos Jogos Olímpicos e locais turísticos
ISCE promove curso executivo em Revenue Management
Aeroportos portugueses recebem investimento de 136 milhões para infraestruturas de baixo carbono
A ViniPortugal continua a promover os vinhos portugueses pelas feira mundiais dedicadas ao segmento. Desta vez, e através da marca Wines of Portugal, vai levar um total de 56 produtores portugueses à China, para participar na Vinexpo Asia-Pacific e na Top Wine 2012, dois dos maiores eventos de vinhos desse país. A Vinexpo começou esta terça-feira, em Hong Kong, prolongando-se até 31 de Maio, e a Top Wine decorrerá em Pequim, de 4 a 6 de Junho.
A ViniPortugal lembra que “China e Macau são o quinto principal mercado dos vinhos nacionais, fora do espaço europeu, não incluindo os vinhos do Porto e Madeira, com um valor de 13,7 milhões de euros, e um dos alvos prioritários da produção nacional”. No ano passado, registou-se um aumento de 80% do valor de exportações de vinhos nacionais para este mercado.
“O aumento de vendas tão expressivo registado em 2011 demonstra o grande dinamismo dos vinhos portugueses no mercado chinês e de Macau. O interesse deste mercado pela nossa produção, assim como a excelente receptividade dos nossos vinhos na Vinexpo 2012, são muito significativos e nestes dois eventos teremos oportunidade de mostrar a singularidade, qualidade e diversidade dos vinhos portugueses”, afirma o presidente da ViniPortugal, Jorge Monteiro. “Os nossos vinhos estão melhores do que nunca. Os visitantes dos stands da Wines of Portugal irão certamente apreciar os novos produtos que temos para apresentar”, acrescenta.
Através da presença nestes dois eventos, pretende-se “promover o acesso dos vinhos nacionais ao mercado chinês e alargar os canais de distribuição existentes, através do contacto dos produtores com os distribuidores locais, importadores, sommeliers, jornalistas e consumidores presentes o evento”.