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ViniPortugal promove vinhos portugueses na China

A empresa levou 56 produtores portugueses à Vinexpo Asia-Pacific, feira que arrancou esta terça-feira, em Hong Kong, e parte depois para a Top Wine, em Pequim.

Tiago da Cunha Esteves
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ViniPortugal promove vinhos portugueses na China

A empresa levou 56 produtores portugueses à Vinexpo Asia-Pacific, feira que arrancou esta terça-feira, em Hong Kong, e parte depois para a Top Wine, em Pequim.

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A ViniPortugal continua a promover os vinhos portugueses pelas feira mundiais dedicadas ao segmento. Desta vez, e através da marca Wines of Portugal, vai levar um total de 56 produtores portugueses à China, para participar na Vinexpo Asia-Pacific e na Top Wine 2012, dois dos maiores eventos de vinhos desse país. A Vinexpo começou esta terça-feira, em Hong Kong, prolongando-se até 31 de Maio, e a Top Wine decorrerá em Pequim, de 4 a 6 de Junho.

A ViniPortugal lembra que “China e Macau são o quinto principal mercado dos vinhos nacionais, fora do espaço europeu, não incluindo os vinhos do Porto e Madeira, com um valor de 13,7 milhões de euros, e um dos alvos prioritários da produção nacional”. No ano passado, registou-se um aumento de 80% do valor de exportações de vinhos nacionais para este mercado.

“O aumento de vendas tão expressivo registado em 2011 demonstra o grande dinamismo dos vinhos portugueses no mercado chinês e de Macau. O interesse deste mercado pela nossa produção, assim como a excelente receptividade dos nossos vinhos na Vinexpo 2012, são muito significativos e nestes dois eventos teremos oportunidade de mostrar a singularidade, qualidade e diversidade dos vinhos portugueses”, afirma o presidente da ViniPortugal, Jorge Monteiro. “Os nossos vinhos estão melhores do que nunca. Os visitantes dos stands da Wines of Portugal irão certamente apreciar os novos produtos que temos para apresentar”, acrescenta.

Através da presença nestes dois eventos, pretende-se “promover o acesso dos vinhos nacionais ao mercado chinês e alargar os canais de distribuição existentes, através do contacto dos produtores com os distribuidores locais, importadores, sommeliers, jornalistas e consumidores presentes o evento”.

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Conheça os vencedores dos Prémios Xénios 2023 – Excelência na Hotelaria

A ADHP – Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal organizou esta quinta-feira, 31 de março, a cerimónia dos Prémios Xénios 2023 – Excelência na Hotelaria, onde entregou os galardões que distinguem os melhores profissionais do setor tendo em conta o ano de trabalho transato.

As candidaturas para os prémios decorreram entre 31 de janeiro e 12 de fevereiro, tendo em conta sete categorias: Melhor Diretor de Hotel, Melhor Diretor de Alojamentos, Melhor Diretor de F&B, Melhor Diretor Comercial/Marketing & Vendas, Melhor Jovem Diretor de Hotel, Melhor Gestor de Potencial Humano e Melhor Parceiro de Negócios. Após este período, os nomeados foram submetidos a uma votação online, que decorreu entre 18 de fevereiro e 19 de março, da qual resultou a seleção dos finalistas.

Após a avaliação de um júri constituído por especialistas da hotelaria e do turismo, já são conhecidos vencedores em cada categoria, sendo que este ano o Prémio Mérito foi atribuído a João Fernandes, presidente da Região de Turismo do Algarve, e o Prémio Carreira a Manuel Vegas Lara, presidente da Asociación Española de Directores y Directivos de Hotel y Restauración (AEDH).

Conheça os restantes vencedores na lista abaixo:

  • Melhor Diretor de Hotel: Ana Teresa Garcia Matos, Hotel PortoBay Teatro e PortoBay Flores;
  • Melhor Diretor de Alojamentos: Tiago Féteira Rodrigues, NAU Palácio do Governador;
  • Melhor Diretor de F&B: Diogo Brites Santos, Six Senses Douro Valley;
  • Melhor Diretor Comercial/Marketing & Vendas: Gilda Cardoso, DHM – Discovery Hotel Management;
  • Melhor Jovem Diretor: João Matos, Moxy Lisboa Oriente;
  • Melhor Gestor de Potencial Humano: Joana Ferreira, Vila Galé Hotéis;
  • Melhor Parceiro de Negócio: XLR8 RM.

O júri da edição de 2023 dos prémios Xénios foi composto por Fernando Garrido (presidente da ADHP), Manuel Ai Quintas (DIRHOTEL), Carlos Moura (AHRESP), Pedro Costa Ferreira (APAVT), Hélder Martins (AHETA), Ana Paula Pais (Turismo de Portugal), Carlos Brandão (ESHTE), Mafalda Patuleia (Universidade Lusófona), Flávio Ferreira (ESHT Porto), João Fernandes (Região de Turismo do Algarve), Victor Jorge (Publituris) e Pedro Chenrim (Ambitur).

Sobre o autorCarla Nunes

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Nova edição: Embratur, Turismo nos Municípios, NDC e parques temáticos

A nova edição do Publituris faz capa com uma entrevista ao presidente da Embratur – Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, Marcelo Freixo, que fala das alterações que a mudança política no Brasil trouxe à promoção internacional do país. Leia ainda um especial sobre o Turismo nos Municípios portugueses, um dossier sobre as novidades dos parques temáticos e de diversões, e uma reportagem sobre a NDC.

A nova edição do Publituris, a última de março, faz capa com uma entrevista ao presidente da Embratur – Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, Marcelo Freixo, que fala das alterações que a mudança política no Brasil trouxe à promoção internacional do país, assim como ao próprio turismo brasileiro.

Além de já ter recuperado a marca que tinha sido usada até 2019, o Brasil está também empenhado em se afirmar como um destino sustentável, seguro e aberto a todos, apesar de Marcelo Freixo admitir que o país tem ainda muito trabalho pela frente: “Só herdámos problemas na área do turismo”, lamenta, numa entrevista realizada durante a BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que abordou ainda a recuperação da conetividade aérea e a importância do mercado português.

Nesta edição, leia também um especial sobre o Turismo nos Municípios portugueses. Saiba o que estão os municípios nacionais a fazer para aumentar e promover a sua oferta turística, numa época em que o turismo é cada vez mais visto como uma aposta estruturante e de importância inegável.

Com o verão à porta, publicamos também um dossier sobre os parques temáticos e de diversões nacionais, que se preparam para mais uma temporada alta e se revelam otimistas. Depois da pandemia, o público português e internacional está de volta, o que justifica a aposta em muitas e diversas novidades.

Lá fora, saiba também qual é a programação da Disneyland Paris para continuar a assinalar o seu 30.º aniversário e conheça os planos de expansão do Futuroscope, o mais antigo parque temático francês, que está a investir 300 milhões de euros para se tornar num resort à escala europeia em 10 anos.

Leia também a reportagem sobre a mesa-redonda que, na BTL, abordou o impacto da NDC – New Distribution Capability no negócio da distribuição. Promovido pela Amadeus, este debate contou com a participação de Frédéric Frère, co-fundador do Grupo Travelstore; Miguel Quintas, fundador e presidente do Consolidador.com; e Nuno Barreiros, director senior Airlines & Distribution da Viagens Abreu.

Esta edição conta ainda com um artigo sobre São Tomé e Príncipe, cujo diretor-geral do Turismo, Eugénio Neves, deu a conhecer ao Publituris o plano estratégico que vai guiar o turismo do país até 2025.

Esta edição do Publituris conta ainda com o Check-in, assim como com as opiniões de Francisco Jaime Quesado (economista e gestor), Alexandre Pessoa (professor do ISCE e diretor-geral da agência digital BlueSerenity) e António Paquete (economista).

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Edição Digital: Embratur, Turismo nos Municípios, NDC e parques temáticos

A nova edição do Publituris faz capa com uma entrevista ao presidente da Embratur – Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, Marcelo Freixo, que fala das alterações que a mudança política no Brasil trouxe à promoção internacional do país. Leia ainda um especial sobre o Turismo nos Municípios portugueses, um dossier sobre as novidades dos parques temáticos e de diversões, e uma reportagem sobre a NDC.

A nova edição do Publituris, a última de março, faz capa com uma entrevista ao presidente da Embratur – Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, Marcelo Freixo, que fala das alterações que a mudança política no Brasil trouxe à promoção internacional do país, assim como ao próprio turismo brasileiro.

Além de já ter recuperado a marca que tinha sido usada até 2019, o Brasil está também empenhado em se afirmar como um destino sustentável, seguro e aberto a todos, apesar de Marcelo Freixo admitir que o país tem ainda muito trabalho pela frente: “Só herdámos problemas na área do turismo”, lamenta, numa entrevista realizada durante a BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que abordou ainda a recuperação da conetividade aérea e a importância do mercado português.

Nesta edição, leia também um especial sobre o Turismo nos Municípios portugueses. Saiba o que estão os municípios nacionais a fazer para aumentar e promover a sua oferta turística, numa época em que o turismo é cada vez mais visto como uma aposta estruturante e de importância inegável.

Com o verão à porta, publicamos também um dossier sobre os parques temáticos e de diversões nacionais, que se preparam para mais uma temporada alta e se revelam otimistas. Depois da pandemia, o público português e internacional está de volta, o que justifica a aposta em muitas e diversas novidades.

Lá fora, saiba também qual é a programação da Disneyland Paris para continuar a assinalar o seu 30.º aniversário e conheça os planos de expansão do Futuroscope, o mais antigo parque temático francês, que está a investir 300 milhões de euros para se tornar num resort à escala europeia em 10 anos.

Leia também a reportagem sobre a mesa-redonda que, na BTL, abordou o impacto da NDC – New Distribution Capability no negócio da distribuição. Promovido pela Amadeus, este debate contou com a participação de Frédéric Frère, co-fundador do Grupo Travelstore; Miguel Quintas, fundador e presidente do Consolidador.com; e Nuno Barreiros, director senior Airlines & Distribution da Viagens Abreu.

Esta edição conta ainda com um artigo sobre São Tomé e Príncipe, cujo diretor-geral do Turismo, Eugénio Neves, deu a conhecer ao Publituris o plano estratégico que vai guiar o turismo do país até 2025.

Esta edição do Publituris conta ainda com o Check-in, assim como com as opiniões de Francisco Jaime Quesado (economista e gestor), Alexandre Pessoa (professor do ISCE e diretor-geral da agência digital BlueSerenity) e António Paquete (economista).

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CTP: “As empresas do turismo precisam de sentir que a [sua] atividade é prioritária para o Governo”

O presidente da CTP marcou presença na sessão de abertura do XIX Congresso ADHP – Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal, onde também estiveram presentes João Fernandes, presidente da Região de Turismo do Algarve, Fernando Garrido, presidente da Direção da ADHP, José Carlos Rolo, presidente da Câmara de Albufeira e Alexandre Solleiro, CEO Highgate Portugal.

Carla Nunes

Na sessão de abertura do XIX Congresso ADHP – Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal, que decorre entre 30 e 31 de março no Palácio de Congressos do NAU Salgados Palace, em Albufeira, Francisco Calheiros, presidente da Confederação do Turismo de Portugal (CTP) referiu que “as empresas do turismo precisam de sentir que a [sua] atividade é prioritária para o Governo, porque ela é de facto o motor da economia nacional”.

O presidente marcou presença nesta sessão de abertura através de uma apresentação em vídeo, onde frisou novamente a “urgência de um novo aeroporto na região de Lisboa”, de forma a existirem “infraestruturas aeroportuárias capazes de servir os turistas”.

Reportando-se ao tema do congresso deste ano, Francisco Calheiros apontou que “gerir na incerteza é, e muito bem, o tema principal deste congresso”, afirmando que “todos temos atualmente na nossa agenda a preocupação em como deve ser feita a gestão do dia-a-dia das empresas turísticas tendo em conta a incerteza em que ainda vivemos”.

Apesar de se referir a 2022 como “o ano do sorriso para o turismo” – com dormidas a ultrapassar os valores de 2019 e o mais rentável de sempre, com receitas turísticas superiores a 21 mil milhões de euros – o presidente da CTP referiu que “gerir um hotel continua a ser muito exigente, desde logo, tendo em conta a falta de mão de obra, a digitalização, a sustentabilidade e a pressão para oferecer aos clientes experiências cada vez mais personalizadas com serviço de excelência”.

Acrescentou ainda que para o país ter “mais e melhores turistas atraídos com uma oferta diversificada de qualidade sustentável, é necessário que estes, ao virem para Portugal, tenham as infraestruturas necessárias e que correspondam às suas expetativas”.

Se a mobilidade é “um ponto fulcral”, e se “até podemos ter importantes projetos para mobilizar a ligação entre as várias regiões”, Francisco Calheiros refere que “de nada nos servirão se os turistas não chegarem a Portugal”.

Numa nota final, o presidente da CTP referiu ainda a necessidade de “os apoios financeiros à recapitalização das empresas não continuem na gaveta”. Na sua opinião, “o acordo de produtividade e rendimentos tem de ser uma realidade”, além do “Governo reduzir a carga fiscal para que as empresas tenham melhores condições para voltar a investir”.

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Créditos: ADHP

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ADHP segue com aposta na formação e “dignificação” do setor

O XIX Congresso da ADHP – Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal arrancou esta quinta-feira, 30 de março, e decorre até sexta-feira, 31 de março, no Palácio de Congressos do NAU Salgados Palace, em Albufeira.

Carla Nunes

A sessão de abertura reuniu Fernando Garrido, presidente da Direção da ADHP, Francisco Calheiros, presidente da Confederação do Turismo de Portugal (CTP), João Fernandes, presidente da Região de Turismo do Algarve, José Carlos Rolo, presidente da Câmara de Albufeira e Alexandre Solleiro, CEO Highgate Portugal, num auditório que reuniu mais de 200 alunos e professores do ensino superior e das Escolas de Turismo de Portugal.

Na sua intervenção, Fernando Garrido frisou que o setor “continua a deparar-se com uma escassez de recursos que põe em causa a operacionalização das unidades que dirigimos” – algo que o presidente assegura que “este ano será menos compreendido pelo cliente face ao ano transato”. Por essa razão, Fernando Garrido apela para a “necessidade de tornar as profissões novamente atraentes, dignificando os profissionais e respetivas profissões que exercem”.

Ainda sobre os recursos humanos, o presidente da ADHP frisa que “não nos podemos esquecer que estamos num mercado concorrencial no qual a mão-de-obra do setor é altamente reconhecida e valorizada até por outros setores”.

“Não podemos continuar a renumerar profissionais com base em categorias profissionais inexistentes. Continuamos a apostar na formação, e assumimos um papel de relevância [na ADHP] contribuindo para o aumento da qualificação dos profissionais, permitindo às empresas que recorram à associação enquanto entidade certificada pela Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT)”, afirma.

Por sua vez, João Fernandes, presidente da Região de Turismo do Algarve, dirige a sua intervenção para a defesa das associações do setor, apesar de haver quem aponte para o facto de serem “demasiadas”.

“Apesar de muitas vezes acusarem o setor de ter demasiadas associações – nacionais, internacionais, regionais, locais, sub-sectoriais, profissionais – por alguma coisa este setor tem sempre a capacidade de se reinventar, a flexibilidade de gerir a oportunidade do momento, ultrapassando as dificuldades”, defende.

Numa nota final, e após deixar uma mensagem aos diretores de hotel de “reconhecimento e agradecimento”, Alexandre Solleiro, CEO Highgate Portugal dirige o seu discurso para os estudantes presentes na sessão de abertura.

“Espero que consigam transmitir para os alunos das escolas que estão aqui presentes que [esta] é uma profissão que abre as portas em qualquer parte do mundo. É isso que vai fazer com que cada vez mais pessoas tenham vontade de trabalhar nos hotéis”, termina.

O XIX Congresso da ADHP decorre até esta sexta-feira, 31 de março, dia em que aborda temas como a cibersegurança, a importância dos dados para o setor e as novas tendências do talento na hospitalidade.

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Agenda

TP apresenta em Gondomar agenda da 2ª edição do “À Descoberta do Turismo Industrial”

O Turismo de Portugal promove o Turismo Industrial com uma agenda nacional de atividades que será apresentada segunda-feira, 3 de abril, às 9h30 em Gondomar.

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A 2.ª edição da agenda nacional “À Descoberta do Turismo Industrial” vai ser apresentada segunda-feira, às 09h30, no Welcome Center da Rota da Filigrana, em Gondomar. A iniciativa visa dar a conhecer os locais e experiências associados à indústria viva e ao património industrial de Portugal.

A sessão contará com a presença dos representantes das várias entidades envolvidas e do Turismo de Portugal, e inclui visitas a alguns dos principais pontos da Rota da Filigrana.

Segundo o Turismo de Portugal (TP) que promove a iniciativa, em conjunto com outros parceiros que integram o Grupo Dinamizador da Rede Portuguesa do Turismo Industrial, o número de recursos que integram esta rede tem vindo a crescer, sendo atualmente cerca de 200, distribuídos pelas dimensões do património industrial e indústria viva, e nas várias áreas temáticas: agroalimentar, moda e têxtil, cerâmica e vidro, ourivesaria, extrativa, transportes, entre outras.

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Destinos

Portugueses escolhem destinos nacionais para as férias da Páscoa

O motor de busca de voos e hotéis Jetcost apurou que os portugueses recuperaram a vontade de viajar, mas nesta Páscoa escolheram Portugal para passar férias. Nove dos 25 preferidos são destinos nacionais, ou seja, uma percentagem importante vai para fora cá dentro.

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Nove destinos nacionais estão entre os 25 mais preferidos pelos portugueses para passar as férias da Páscoa, dos quais Porto e Lisboa são os mais procurados, de acordo com a Jetcost.

No entanto, a procura de voos por parte dos portugueses aumentou 33%, enquanto a dos hotéis subiu 38%, comparando com as férias da Páscoa de 2019, o ano anterior à pandemia.

Uma percentagem importante de portugueses estão a pensar viajar esta Páscoa e optam por Portugal, escolhendo nove localidades nacionais. Porto, Lisboa, Madeira, São Migue, Faro, Terceira, Porto Santo, Faial e Santa Maria estão entre os 25 destinos mais procurados no mundo pelos turistas nacionais para passar as férias da Páscoa, (de 31 de março a 11 de abril de 2023) e que utilizam a Jetcost.

Os dados que analisam os resultados da procura de voos para a Páscoa de 2023, indicam que nas primeiras vinte e cinco posições, além das cidades portuguesas, estão as capitais e grandes cidades de países europeus como Paris, Barcelona, Madrid, Amesterdão, Roma, Londres, Luxemburgo, Genebra, Milão, Zurique, Bruxelas, Palma de Maiorca, Dublin, Berlim, Praga e Sevilha.

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Reservas para o MSC World America já estão disponíveis

A MSC Cruzeiros abriu esta quarta-feira as vendas para o MSC World America, o segundo navio da “World-Class” da companhia, que oferecerá itinerários com partida de Miami para as Caraíbas a partir de abril de 2025

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O MSC World America navegará a partir do novíssimo Terminal de última geração da MSC Cruzeiros em PortMiami, exclusivamente em itinerários de sete noites nas Caraíbas durante a sua temporada inaugural.

Os itinerários do navio são concebidos para maximizar o tempo disponível para os passageiros descobrirem os vários portos de escala. Todos os itinerários incluirão escalas na Ocean Cay MSC Marine Reserve-o destino privado da MSC Cruzeiros nas Bahamas.

Nas Caraíbas Orientais, o MSC World America escalará Puerto Plata, República Dominicana; San Juan, Porto Rico; Ocean Cay MSC Marine Reserve, Bahamas, enquanto nas Caraíbas Ocidentais as escalas serão em Costa Maya e Cozumel, México; Roatán, Honduras; Ocean Cay MSC Marine Reserve, Bahamas.

O MSC World America, de acordo com nota de imprensa da companhia de cruzeiros, “será otimizado para cruzeiros na América do Norte com novos restaurantes, bares, espaços públicos e experiências concebidas para criar uma experiência de cruzeiro verdadeiramente memorável. A bordo, diferentes culturas juntar-se-ão provenientes de todo o mundo à medida que o design europeu encontra o conforto americano”.

Uma das novas experiências revolucionárias desenvolvidas a bordo do MSC World America será o The Harbour-um novo destino ao ar livre no deck 20, especialmente concebido para crianças e famílias se reunirem, brincarem e relaxarem juntas, revela a MSC Cruzeiros. Combinando uma ampla variedade de aventuras, o The Harbour inclui atividades como o parque aquático, recursos aquáticos interativos, experiências emocionantes e áreas convidativas para relaxar com petiscos e bebidas frescas.

Os membros do MSC Voyager’s Club que reservarem até 12 de abril de 2023 receberão um crédito a bordo de 50€ e beneficiarão também dos seus habituais benefícios Voyager´s Exclusives quando fizerem reservas com mais de 12 meses de antecedência, incluindo um desconto de 5% +5%, o dobro dos pontos de membro para o tipo de experiência escolhida e um crédito a bordo adicional de 50€.

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MS Collection reforça equipa de Top Management

Margarida Antão e João Moita da Silva acabam de assumir a Direção Geral e a Direção de Operações, respetivamente, da marca hoteleira de luxo, MS Collection.

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A MS Collection, marca que representa o segmento hoteleiro de luxo do MS Group, acaba de reforçar a sua equipa de Top Management, com a entrada de Margarida Antão e João Moita da Silva que assumem, respetivamente, os cargos de Diretora Geral e Diretor de Operações.

Com um percurso profissional consolidado na hotelaria de luxo, estes profissionais trabalham juntos há mais de uma década e partilham a mesma visão no que respeita aos atributos diferenciadores de um hotel cinco estrelas. Ambos já passaram pelo Verride Palácio de Santa Catarina, Vidago Palace Hotel, VidaMar Hotels & Resorts e The Vintage Lisboa Hotel. Atualmente, estão a preparar a abertura do MS Collection Aveiro – Palacete Valdemouro.

Em termos de formação académica, Margarida Antão é licenciada em Gestão Hoteleira pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, enquanto João Moita da Silva é formado em Gestão e Administração Hoteleira pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo de Vila do Conde.

“Não pretendemos só abrir hotéis de cinco estrelas, mas sim operar em locais únicos, com história, com o preciosismo e detalhe levados ao extremo, e é nisto que acreditamos para prestarmos um serviço de excelência”, reforça a diretora geral MS Collection.

João Moita da Silva, o MS Group acredita que “podemos aportar valor ao projeto e fazer algo diferente numa região (Aveiro) que ainda hoje precisa de crescer no que toca à hotelaria no segmento de luxo”.

 

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Amazing Evolution tem novo diretor comercial

A Amazing Evolution, empresa de gestão hoteleira que se dedica à hospitalidade, com cerca de duas dezenas de projetos no seu portefólio, localizados em diferentes regiões do continente e ilhas, tem novo diretor comercial. É Pedro Dias de Sousa.

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O profissional, que irá assumir a Direção de Vendas e de Revenue Management, com vista a alavancar o crescimento e sucesso da equipa da Amazing Evolution e dos seus clientes, possui mais de 20 anos de experiência no setor hoteleiro.

Licenciado em Gestão de Empresas Turísticas e com uma especialização em Hotel Management pela Cornell University, Pedro Dias de Sousa desenvolveu a sua carreira em Revenue Management e vendas em Portugal, Reino Unido e mais recentemente na Dinamarca.

Com passagens em diversas marcas hoteleiras nacionais e internacionais, desenvolveu as suas competências em gestão de processos de venda, distribuição, planeamento estratégico, pricing e forecasting, acompanhando de perto as tendências e evolução do mercado.

Além do trabalho desenvolvido na indústria hoteleira, o novo diretor comercial da Amazing Evolution acrescenta ainda à sua experiência mais recente, a especialização em vacation rental, como Revenue Performance Manager do grupo Awaze na Dinamarca.

 

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