ViniPortugal promove vinhos portugueses na China
A empresa levou 56 produtores portugueses à Vinexpo Asia-Pacific, feira que arrancou esta terça-feira, em Hong Kong, e parte depois para a Top Wine, em Pequim.
Tiago da Cunha Esteves
Privatização da Azores Airlines vai ser retomada rapidamente
Jet2.com abre nova base no aeroporto britânico de Bournemouth e anuncia voos para a Madeira e Faro
San Sebastián limita grupos de visitantes organizados ao centro da cidade
Aena anuncia investimento de 370M€ no aeroporto de Congonhas (São Paulo)
Docente da UC nomeada para o Urban Tourism Research Hall of Fame
Hotelaria liderou investimento imobiliário em Portugal no ano passado
Emirates volta a recrutar tripulantes de cabine em Portugal em abril
airBaltic abre nova rota para a Madeira e mantém voos para Lisboa no inverno
MSC Cruzeiros inclui voos de Lisboa para Hamburgo e Copenhaga nos itinerários do Norte da Europa
Obras de melhoria dos aeroportos e aeródromos de Cabo Verde começam em abril
A ViniPortugal continua a promover os vinhos portugueses pelas feira mundiais dedicadas ao segmento. Desta vez, e através da marca Wines of Portugal, vai levar um total de 56 produtores portugueses à China, para participar na Vinexpo Asia-Pacific e na Top Wine 2012, dois dos maiores eventos de vinhos desse país. A Vinexpo começou esta terça-feira, em Hong Kong, prolongando-se até 31 de Maio, e a Top Wine decorrerá em Pequim, de 4 a 6 de Junho.
A ViniPortugal lembra que “China e Macau são o quinto principal mercado dos vinhos nacionais, fora do espaço europeu, não incluindo os vinhos do Porto e Madeira, com um valor de 13,7 milhões de euros, e um dos alvos prioritários da produção nacional”. No ano passado, registou-se um aumento de 80% do valor de exportações de vinhos nacionais para este mercado.
“O aumento de vendas tão expressivo registado em 2011 demonstra o grande dinamismo dos vinhos portugueses no mercado chinês e de Macau. O interesse deste mercado pela nossa produção, assim como a excelente receptividade dos nossos vinhos na Vinexpo 2012, são muito significativos e nestes dois eventos teremos oportunidade de mostrar a singularidade, qualidade e diversidade dos vinhos portugueses”, afirma o presidente da ViniPortugal, Jorge Monteiro. “Os nossos vinhos estão melhores do que nunca. Os visitantes dos stands da Wines of Portugal irão certamente apreciar os novos produtos que temos para apresentar”, acrescenta.
Através da presença nestes dois eventos, pretende-se “promover o acesso dos vinhos nacionais ao mercado chinês e alargar os canais de distribuição existentes, através do contacto dos produtores com os distribuidores locais, importadores, sommeliers, jornalistas e consumidores presentes o evento”.